X-Men: Fênix Negra – Diretor diz que filme se assemelha muito com os quadrinhos e desenhos

Simon Kimberg ainda se desculpou por X-Men 3.

Durante a New York Comic-Con, em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor de X-Men: Fênix Negra, Simon Kimberg, comentou um pouco sobre as influências e trama do novo filme dos mutantes. O mesmo também se desculpou por X-Men: O Confronto Final (Brett Ratner, 2006), produção em que ocupou o cargo de roteirista ao lado de Zak Penn. Confira:

Eu sinto muito por X-Men 3. Nós tentamos contar a história da Fênix Negra e não fizemos direito. Com esta nova Fênix Negra não há uma trama de cura. É a história da Fênix, como contada nos quadrinhos e nos desenhos. Sophie [Turner] é o centro do filme, por isso ela é a única personagem no pôster. O filme inteiro se move ao redor dela. É um longa que vai para o espaço, é cósmico, e muito influenciado pelo que Taika Waititi fez com Thor, apesar de ser totalmente diferente. Mas é na habilidade de fazer um filme de um personagem que é terreno, e divertido, mas em outros universos. Jessica Chastain é um alien, e é tudo que posso dizer sobre ela. Mas é a história da Fênix Negra, se você leu os quadrinhos, você vai gostar bastante deste filme.

Simon Kimberg

Sophie Turner (Jean Grey) e Tye Sheridan (Scott Summers/Ciclope) também marcaram presença na NYCC.

Da esquerda para a direita, Simon Kimberg, Sophie Turner, Tye Sheridan e Hutch Parker.
(Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images for IMDb)

“X-Men: Fênix Negra acontece em 1992, 10 anos após os eventos do filme anterior (X-Men: Apocalipse). Durante uma missão perigosa no espaço com a equipe de mutantes, Jean Grey é exposta a uma dose letal de radiação solar que desperta dentro dela um poder incontrolável e perverso: a Fênix.”

Dirigido por Simon Kimberg, o novo filme conta com James McAvoy (Charles Xavier/Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/Mística), Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Scott Summers/Ciclope), Nicholas Hoult (Hank McCoy/Fera), Evan Peters (Peter Maximoff/Mercúrio), Alexandra Shipp (Ororo Munroe/Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/Noturno) e Jessica Chastain.

O filme, inicialmente agendado para estrear em novembro deste ano, sofreu dois adiamentos pela Twentieth Century Fox, sendo agora previsto para chegar aos cinemas em 7 de junho de 2019.