Uniforme clássico de Jean Grey e comentários do diretor de X-MEN: Apocalipse!

Podemos dar adeus aos uniformes escuros?

Finalmente pudemos ver o primeiro trailer de X-Men: Apocalipse. Junto ao lançamento da prévia do novo filme dos mutantes, imagens oficiais também foram liberadas.

Se já não bastasse, uma imagem mostrando Jean Grey com um uniforme bem semelhante ao que a personagem usou durante os anos 90 foi liberada na internet.

É possível notar que o uniforme de Jean é azul e amarelo, e remete ao uniforme original da personagem. Especula-se que o esquema de cores deve ser mantido para todos os uniformes em algum momento do filme. © 20th Century Fox
É possível notar que o uniforme de Jean é azul e amarelo, e remete ao uniforme original da personagem. Especula-se que o esquema de cores deve ser mantido para todos os uniformes em algum momento do filme. © 20th Century Fox

Bryan Singer, que dirigiu a maior parte da franquia X-MEN, e é também diretor de Apocalipse, concedeu uma entrevista à Empire.

O filme começa em 1983, e Apocalipse irá despertar após muitos anos, e irá perceber que o mundo mudou. Apocalipse já não é mais visto como um deus, foi esquecido por tudo e todos. O diretor então pergunta:

O que é um deus? Por que alguém iria criar e governar uma povo simplesmente para ser adorado?

E é justamente isso que o vilão deseja. Por isso ele acaba ficando “um tanto incomodado” com a atual situação do mundo.

O trailer nos dá alguns vislumbres limitados da aparência de Apocalipse, que foi bastante criticada quando as primeiras imagens do filme foram liberadas. Segundo o diretor, aquilo era uma imagem não finalizada, sem efeitos visuais.

Ainda, segundo Singer, os vislumbres rápidos são propositais.

Isso te força a não olhar para o rosto dele, e perceber outros detalhes, como sua altura, presença, a tecnologia e em outros detalhes, faz você querer ver tudo de uma maneira melhor. Ele é um personagem muito imponente, e Isaac faz um excelente trabalho.

Uma das habilidades mais legais do Apocalipse é a de mudar de tamanho, ficar gigante. Pudemos notar que este elemento estará presente no filme. Tudo deve ser parte de uma batalha psíquica, onde Apocalipse cresce e esmaga Charles, que está andando.

Faz parte da mitologia do personagem, mas não podíamos simplesmente aumentar o tamanho dele, sem nenhuma razão aparente e colocar ele esmagando tudo. Eu coloquei algo interessante a respeito do tamanho dele no filme, acho que o público vai curtir.

É, Singer, o público não gosta de gigantes destruindo tudo e mostrando imponência, requerindo que o inimigo consiga (ou não) criar uma estratégia mais complexa para derrotá-lo, com toda a certeza, é mais fácil colocar O Coisa para dar um soco no vilão, que depois de demonstrar um poder imparável, é derrotado da maneira mais ridícula possível. Referência do Geekable ao “clímax” de Quarteto Fantástico (2015)

Singer ainda falou sobre o papel de Magneto no filme, sobre Apocalipse encontrar Erik em seu momento mais vulnerável (ele não estava no banheiro, calma!) e como o vilão se encaixa no topo da lista dos Cavaleiros do Apocalipse.

Erik está à procura de Deus. Lembre-se que ele é um judeu, e perdeu sua família num campo de concentração. Agora, aparece esse cara que é, ou finge ser Deus. A persuasão é o maior dos poderes de Apocalipse.

Por fim, o diretor revela que a cena em que Xavier aparece careca é o clímax da franquia X-Men como um todo, e que a cadeira é a original do primeiro X-Men, a mesma que Patrick Stuart usou.

Confira a seguir algumas imagens e cenas do novo filme:

O longa se passará no ano de 1983 e apresentará o vilão Apocalipse, um antigo mutante que despertará após milhares de anos, e ao ver a situação do mundo, decide recrutar mutantes para criar uma nova ordem mundial na qual ele será o líder do planeta, e caberá à equipe de mutantes impedir isso.

Dirigido por Bryan Singer, o filme conta com James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/Mística), Nicholas Hoult (Hank McCoy/Fera), Olivia Munn (Elizabeth Braddock/Psylocke), Oscar Isaac (Apocalipse), Evan Peters (Pietro Maximoff/Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/Ciclopes), Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Ororo Munroe/Tempestade), Lana Condor(Jubileu),Kodi Smit-McPhee (Noturno), Ben Hardy (Arcanjo), Lucas Till (Alex Summers/Destrutor), Josh Helman(William Stryker) e Rose Byrne (Moira McTagert).

X-Men: Apocalipse chega aos cinemas em 26 de maio de 2016.