The Witcher – Henry Cavill é oficializado como protagonista da nova série da Netflix

Série deve estrear em 2020.

O ator Henry Cavill, conhecido por interpretar o Superman nos filmes da DC e também por contracenar com Tom Cruise no recente em Missão: Impossível – Efeito Fallout, foi oficializado como o protagonista de The Witcher, nova série da Netflix baseada na famosa franquia.

O ator confirmou sua escalação como o bruxo Geralt de Rivia através de uma publicação em seu perfil no Instagram. Confira:

Recentemente, Cavill comentou sobre a possibilidade de interpretar Geralt por ser fã dos livros e jogos da CD Projekt RED (produtora de The Witcher).

Seria um papel incrível. Os livros são excelentes, muito bons mesmo. Comecei a lê-los e definitivamente valem o seu tempo

Além disso, o artista BossLogic divulgou uma arte que imagina Henry Cavill como Geralt, a qual foi repostada pelo próprio ator em seu Instagram. Confira:

Embora oficializado hoje (04/09), a showrunner Lauren S. Hissrich afirmou através do Twitter que a escolha aconteceu há meses. Veja:

 “Ele foi minha primeira escolha. Não tinha equipe de roteiristas e nem roteiros ainda – apenas a aprovação da Netflix e muita paixão. Isso foi há quatro meses, e nunca esqueci o carinho que ele trouxe. Ele É Geralt, sempre foi. Estou muito orgulhosa em receber Henry Cavill à família The Witcher”

A franquia The Witcher surgiu na Polônia graças aos contos individuais escritos por Andrzej Sapkowski, os quais deram origem a uma saga de livros. Com o sucesso, a série ficou mundialmente conhecida graças ao lançamento do game The Witcher em 2007, o qual já conquistou duas sequências muito elogiadas.

Com uma primeira temporada de oito episódios, The Witcher chega na Netflix em 2020.