The Legend of Zelda em mangá – Panini confirma coleção completa!

Coleção completa é para os fãs da Nintendo e amantes de Link, Zelda, e dos demais personagens.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Para a alegria dos amantes da franquia da Nintendo protagonizada por Link, a Panini confirmou o lançamento da coleção completa de The Legend of Zelda em mangá.
A confirmação veio pela página da Planet Manga no Facebook. Vale lembrar que a Planet Manga é um selo da Editora Panini criado para a publicação dos mangás sobre os quais a editora detém os direitos no Brasil.
A editora já havia mencionado que os demais volumes seriam lançados com o tempo. A confirmação não é nenhuma surpresa, mas certamente um alívio para os fãs, já que a editora é conhecida por interromper lançamentos pela metade, como aconteceu com Homem-Aranha 2099 e Ultimate Homem-Aranha, lançados em meados de 2014 em compilados de capa cartonada e papel couché.
O lançamento de The Legend of Zelda em mangá começou com o pé direto. O primeiro volume compreende todos os volumes lançados no Japão de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, adaptação em quadrinhos do jogo de mesmo nome.
O mangá possui formato de luxo, e possui 384 páginas nas medidas 15 x 21 cm. O início do volume conta com 15 páginas coloridas. A arte e o roteiro são de Akira Himekawa. O produto custa R$ 29,90 e acompanha um marcador de páginas.
O link (sem trocadilhos) para comprar está no final do post.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

A história conta a jornada de Link, um jovem Hylian que mora na floresta dos Kokiri. Os Kokiri são crianças que nunca crescem, e todos são acompanhados por uma fada. Todavia, Link é o único garoto sem uma fada, o que leva Mido e seus amigos a praticarem travessuras com o jovem Link. O garoto possui pesadelos onde vê a Princesa Zelda sendo levada por alguém para fora do castelo de Hyrule, perseguida por uma figura sombria. Trata-se de Ganondorf, o rei dos Gerudos, que trama para obter a Triforce e tornar-se o Rei Demônio, usurpando o trono de Hyrule. Caberá a Link alertar Zelda e partir numa aventura para derrotar o vilão, viajando no tempo e tornando-se uma verdadeira lenda, que será conhecida por todas as eras que virão.

Essa é a premissa de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, aclamado game para Nintendo 64, e que define os rumos de todos os jogos da franquia.

The Legend of Zelda em mangá

Ocarina of Time é o primeiro volume de uma série de mangás desenhados e escritos por Akira Himekawa, pseudônimo de uma dupla de artistas cujos nomes nunca foram revelados ao público. Sabe-se que a dupla é composta por duas mulheres, e entre os seus trabalhos de destaque estão os mangás de The Legend of Zelda e Astroboy (2003).
The Legend of Zelda em mangá já recebeu edições baseadas em:

  • Oracle of Seasons & Oracle of Ages;
  • Majora’s Mask & A Link to the Past;
  • The Minish Cap & Phantom Hourglass;
  • Four Swords;
  • Skyward Sword;
  • Twilight Princess.

Twilight Princess encontra-se em publicação no Japão. Por isso, o volume compilado ainda não foi anunciado, e a terceira edição está prevista para ser lançada em 23 de março de 2018 nos EUA.
No caso de Skyward Sword, o mangá é um “extra” do livro Hyrule Historia, que foi lançado no aniversário de 25 anos da franquia. A história serve como uma prequel para o jogo e pode ser encontrada nas páginas finais do livro.
Confira abaixo a ordem de publicação de The Legend of Zelda em mangá, de acordo com o que a Panini publicou no Facebook:

A primeira edição foi da franquia “Ocarina of Time”, a segunda será da “Oracle of Seasons” & “Oracle of Ages”, a terceira será “Majora’s Mask” & “A Link to the Past”, a quarta “The Minish Cap” & Phantom Hourglass” e finalmente na quinta teremos a estória de “Four Swords”.

Por enquanto, esses são os títulos que serão trazidos para o Brasil. Se as vendas forem realmente como a editora espera, é possível que tenhamos a adaptação de Twilight Princess chegando por aqui após o término da publicação no exterior.
As datas exatas para cada volume ainda não foram reveladas, mas você pode favoritar este post e conferir as atualizações. Nós te informaremos sobre o início das vendas de cada volume!
Comprar The Legend of Zelda em mangáAproveite para ver Link perdendo a paciência com Ganondorf e dando um fim à franquia de The Legend of Zelda!
Você precisa ver esse curta baseado em Majora’s Mask!