Todos estamos ansiosos para a estréia do sétimo episódio da franquia que conquistou gerações. Sim, estamos falando de Star Wars: O Despertar da Força, que estreia em 17 de dezembro. E essa ansiedade gera muitas especulações e teorias sobre o que está por vir.

Hoje (11/11) fomos presenteados com diversas imagens do novo filme, publicadas pela Entertainment Weekly. As imagens além de mostrarem os personagens do novo longa, podem ter revelado alguns detalhes da trama. E é exatamente sobre isso que vamos discutir aqui.

1362863103_reverse-1338313336_darth_vader_michael_jackson_dance

Lembre-se que nada foi confirmado (afinal ainda não assistimos o filme, quem dera…) e o conteúdo trata de especulações baseadas nas novas imagens. Então cuidado com possíveis, sim eu disse POSSÍVEIS, spoilers. Vamos lá !

QUEM É O JEDI

Dentre as diversas imagens liberadas, tivemos as fotos das capas da edicão de novembro da EW. Ao todo são quatro capas, porém uma chamou mais a atenção e gerou algumas especulações entre os membros aqui na redação do Geekable. Sim, estamos falando da capa onde temos a Rey. Veja:

rey

Essa imagem talvez possa aparentar não indicar nada, porém ela pode confirmar uma das teorias e especulações que já fizemos nesse post. Mas vamos lá!

A especulação se forma quando analisamos a postura de Rey, postura a qual representa alguém que tem possível contato com a Força, alguém convicto e focado, típica postura de um Jedi, mostrando assim que, “O Despertar da Força” pode sim estar em Rey.

Muitos podem estar se perguntando: “Mas e o Finn ? Afinal ele aparece com o sabre de luz no trailer”. Sim, porém no trailer vemos que Finn não demonstra nenhuma convicção ou pose de um Jedi. Sabres são armas, e qualquer um pode usá-los, porém somente Jedis tem afinidade, convicção e postura com seus equipamentos.

tipos-de-sabre-de-luzLembrando que os sabres de luz que estamos acostumados a ver nos filmes, não são as únicas armas de um Jedi, embora sejam as mais comuns. No livro “O Caminho Jedi” somos apresentados a diversos tipos de sabres de um Jedi. Como você pode conferir na imagem ao lado.

Como já sabemos, Rey utiliza no filme um “bastão” muito similar com o segundo sabre (direita para esquerda) mostrado na imagem de uma das páginas do livro. Agora já sabemos que os sabres de luz não são necessáriamente de apenas um formato específico.

Continuando com as imagens e especulações…

MOTIVAÇÕES E ATITUDES DO FINN

Uma teoria que anda circulando a internet é que (se segura com o possível spoiler), no momento em que aparece o personagem Poe Dameron sendo “torturado” pelo Kylo Ren no trailer final, Finn se comoveria com a atitude de Ren e decidiria ajudar Poe, assim abandonando o Império.

Essa teoria se mostra mais forte quando nos deparamos com essa imagem:

john-boyega-and-oscar-isaac

Vemos Finn segurando Poe Dameron, possívelmente lhe prestando ajuda e suporte para que o personagem consiga sobreviver ou escapar.

Uma coisa é quase certa, Finn e Poe Dameron terão alguma relação de amizade durante o desenvolvimento do filme.

john-boyega-bb8-oscar-isaac

LUTA CONTRA KYLO REN

Já vimos nos trailers que, em um dado momento, veremos Finn lutando contra Kylo Ren, quanto a isso não temos dúvidas.

Destaque especial pra sua cara de pavor.
Destaque especial pra sua cara de pavor.

Mas, com toda essa leva de imagens, eis que surge essa:

adam-driver-john-boyega-daisy-ridley

Em algum momento da luta, poderemos ver Finn e Rey juntando forças para lutar contra Kylo Ren, ou quem sabe, também contra os Cavaleiros de Ren.

star-wars-despertar-da-forca-cavaleiros-de-ren-1000x418

Ao todo foram liberadas 27 imagens inéditas, que estão neste post. Diante de tudo isso, ficamos por aqui, mas com a ansiedade lá em cima, até finalmente conferirmos o tão esperado sétimo episódio de Star Wars.

Se você quiser saber mais especulções e teorias da trama do novo Star Wars, nós do Geekable temos uma coluna especial onde tratamos desse assunto. Você pode conferí-la clicando aqui.

E aí, você tem mais alguma teoria ou especulação sobre o tão aguardado Star Wars: O Despertar da Força ? Não deixe de comentar!