No último sábado (29), os fãs de Star Wars puderam curtir a terceira edição do Star Wars RUN, evento produzido pela Norte/Ativo, com apoio de marcas de peso, como Rádio Disney, CNA, ESPN, Corpore e Omelete.

Imagem do evento.

O evento foi uma verdadeira festa, reunindo cosplayers, corredores, youtubers, jornalistas e, claro, famílias inteiras que curtem a obra de George Lucas.

Dentro do Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, São Paulo, os fãs puderam aproveitar trailers exibidos no telão, acima do palco onde boa parte das atrações era anunciada, jogatina de games clássicos de Star Wars, pinball da saga, e o recente Battlefront, em dois PlayStation 4 que estavam no estande de games.

Além disso, marcas como Havainas, com sua linha de sandálias temáticas e CNA também tiveram estandes no evento, embora o último não estivesse realmente promovendo qualquer tipo de material relacionado à saga. O Telecine também esteve lá, ainda que sem um estande fixo, para promover a estreia de O Despertar da Força, sétimo episódio da série, na rede Telecine. Quem topou com a galera do Telecine ganhou uma bandana/lenço/munhequeira/prendedor de cabelo estampado com Stormtroopers.

O Geekable aproveitou a área VIF (Very Important Fan) com os fãs da saga. Lá os fãs experimentaram uma recepção excepcional, que contava com água mineral gratuita, sucos naturais, lanches naturais, bolos e sobremesas, sanitários exclusivos, vestiário e vista privilegiada do palco, bem como os únicos assentos da área destinada ao público geral.
Foi bem legal conversar com os fãs da saga e estar lá para prestigiar o evento.

Os astros da noite, porém, eram aqueles que correriam por 7 km, alguns até vestidos como personagens da saga, e os incríveis cosplayers que pintaram por lá. A artista plástica Simone Siss também brilhou por lá, criando painéis em tempo real, artes baseadas no mais novo filme da franquia, o spin-off Rogue One: Uma história Star Wars, com tinta fluorescente.

E por falar em Rogue One, o evento também serviu como uma forma de divulgar o novo filme, visto que o tema da corrida era a Aliança Rebelde. Os diversos painéis espalhados pelo local continham imagens e artes de personagens de Rogue One, que seriam apresentados e descritos no palco, antes do final do evento.

A apresentação ficou a cargo de Érico Borgo, do grupo Omelete. O apresentador foi o responsável por atividades de interação com o público, como um quizz, sorteios, concurso cosplay e anúncio dos vencedores da corrida.

Érico Borgo / Imagem do evento.

Com diversos prós, como fã, fica difícil encontrar problemas no evento. Apesar disso, é preciso citar a falta de opções para alimentação fora da área VIF. Se você estava fora dela, precisava se contentar entre crepes e tapiocas (salgadas apenas), no valor de R$ 16,00 cada, e massas, com um valor um pouco mais elevado. Outras opções mais baratas podiam ser encontradas fora do evento. Outro contra foi a falta de tomadas, mesmo na área VIF. Fãs que se encontraram sem ou com pouca bateria durante o evento, provavelmente não puderam registrar todos os momentos do mesmo.

A área onde a largada acontecera contava com um espaço para fotógrafos, que infelizmente, continha iluminação precária. As únicas fontes de luz eram os postes da rua, algo que dificultou um pouco o trabalho da imprensa.

Sobre os resultados:

Com o tempo de 24min09s, Erica Oliveira Delberth Machado foi a vencedora na categoria feminina. Jean Carlos Delberth Machado venceu entre os homens com o tempo de 20min57s.

O prêmio para os primeiros lugares de cada categoria foi uma viagem de cinco noites, com direito a acompanhante, para o Walt Disney World Resort, em Orlando, além de bikes personalizadas e outros kits diversos. Os três primeiros colocados também ganharam troféus inspirados em Rogue One..

No geral, foi tudo muito bom e divertido. Mesmo quem não se conhecia foi capaz de sentir-se em casa, entre amigos. O evento tinha um climão família, e família foi o que não faltou por lá. Pais, mães, filhos, filhas, adultos, adolescentes e crianças, todos curtindo o evento juntos. E engana-se quem acha que a corrida foi só para quem está acostumado a correr, pois iniciantes e veteranos puderam participar.

Confira mais imagens na nossa galeria: