Star Wars: Os Últimos Jedi – Grupo afirma ter influenciado nota negativa do filme com bots!

Nota do filme no Rotten Tomatoes pode ter sido planejada por grupo político.

Como muitos sabem, a nota de Star Wars: Os Últimos Jedi no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas e reviews de filmes, está baixa. Com a surpresa, um grupo político afirma ter influenciado a nota negativa no site através de bots, ou seja, a nota negativa pode ter sido um plano forjado.

O Rotten Tomatoes, embora não avalie os filmes por sua própria conta, agrega críticas, reviews e notas de filmes, gerando assim uma parcial que classifica se o filme está agradando ou não o público geral. Mesmo não sendo um meio oficial para determinar a qualidade do filme, o site pode influenciar alguns espectadores que ainda não foram aos cinemas conferir determinado longa.

Sabendo disso, um dos moderadores do grupo político de direita “alternativa” Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys (Abaixo a Disney e seu Tratamento das Franquias e dos Fãs) afirma ter puxado a nota negativa do filme através de perfis fakes.

O moderador acusa a Disney de “introduzir mais personagens femininas no universo da franquia”, de tornar Poe Dameron uma “vítima do movimento anti-mansplaining” e diz que existe a possibilidade dos personagens Poe e Luke serem gays. Concluindo, o moderador acredita que os homens “devem ser recolocados como os senhores da sociedade”.

Com o assunto em alta, o Rotten afirma que está encarando a situação muito seriamente, e que tem uma equipe de experts em segurança, base de dados e rede social monitorando o site. Segundo o RT, os mesmos não identificaram nenhuma atividade não usual.

Mesmo com a polêmica o novo filme da saga Star Wars está agradando muito os fãs da saga, e também gerando críticas positivas em sites especializados. Porém, também existem aqueles que não se agradaram com o resultado final do filme, assim como é com qualquer outro longa-metragem.

Dirigido por Rian Johnson, o novo filme é estrelado por Daisy Ridley (Rey), Mark Hammil (Luke Skywalker), Carrie Fisher (General Leia Organa), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Ben Solo/Kylo Ren), Andy Serkis (Supremo Líder Snoke), Lupita Nyong’o (Maz Kanata), Gwendoline Christie (Capitã Phasma), Domhnall Gleeson (General Hux) e Benicio del Toro.

Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi) chegou aos cinemas em 14 de dezembro.

Leia muito mais sobre Star Wars.