Star Trek 4 – Site afirma que Chris Pine e Chris Hemsworth abandonaram o projeto

Novo filme ainda não tem data oficial de estreia.

Segundo o The Hollywood Reporter, os atores Chris Pine e Chris Hemsworth, abandonaram os projetos do vindouro Star Trek 4, devido a desentendimentos com a produção.
Fontes afirmam que a Paramount Pictures e a Skydance Media estariam tentando reduzir o salário dos atores através de negociações, focando assim em um filme de menor orçamento graças ao fraco desempenho de Star Trek: Sem Fronteiras lançado em 2016. A decisão do estúdio teria gerado um contraste com o posicionamento de Pine e Hemsworth, que afirmam já terem acordos estabelecidos há anos.

Zachary Quinto e Chris Pine como Spock e James T. Kirk respectivamente. (Imagem: Divulgação / Into Darkness: Star Trek © Paramount Pictures/Skydance Media).

Embora nada tenha sido confirmado oficialmente, a saída dos atores pode ser muito sentida pelos envolvidos na produção, afinal, os dois interpretam personagens de grande importância na era pós-reboot da franquia de Jornada nas Estrelas. Chris Pine é o responsável por dar vida ao icônico Capitão James T. Kirk, enquanto Chris Hemsworth dá vida a George Kirk, o pai de James, apresentado inicialmente em Star Trek (2009) e que deveria retornar no quarto filme graças a trama que mostraria viagem no tempo.
Ainda segundo o THR, a Paramount continua em negociações com o resto do elenco e não pretende estabelecer um hiato na franquia. Para resolver a situação as opções do estúdio seriam renegociar os salários dos atores, ou então reescalar novos rostos para darem vida aos personagens, o que seria arriscado.
Chris Hemsworth como George Kirk. (Imagem: Duvulgação / Star Trek © Paramount Pictures/Skydance Media).

Após o reboot, a franquia Jornada nas Estrelas retornou aos cinemas em 2009 com o lançamento de Star Trek, dirigido por J.J. Abrams. Em 2013 foi a vez da estreia da sequência intitulada Além da Escuridão: Star Trek, também sob o comando de Abrams. Em 2016, James Wan assumiu o posto de diretor e tivemos o lançamento de Star Trek: Sem Fronteiras.
As filmagens de Star Trek 4 podem começar em 2019, porém o filme ainda não tem previsão de estreia.
Mais informações podem ser divulgadas a qualquer momento. Ative as notificações de nosso site para não perder nada!