Seja um pombo em Battlefield 1!

A guerra sob uma nova perspectiva, mostrada como uma verdadeira obra de arte.

Apesar de Battlefield 1 só ser oficialmente lançado no próximo dia 21, muitos jogadores e fãs da franquia já estão aproveitando a versão beta do jogo em seus consoles. Para melhorar, os desenvolvedores do jogo não param de soltar informações sobre o enredo e jogabilidade.

A revelação da vez é a possibilidade do jogador controlar um pombo correio.

Na época da Primeira Guerra Mundial, não havia uma forma de transmitir informações em tempo real, a internet só viria a ser criada durante a Segunda Guerra, e portanto, era necessário fazer uso de pombos mensageiros, que foram amplamente utilizados nas guerras antigas.

Durante o combate, as coisas saem de controle e o oficial da guarnição ordena que uma mensagem seja enviada para a artilharia, a fim de solicitar um ataque, que apesar de derrotar os inimigos, custará a vida dos soldados que enviaram a mensagem.

A cena é, ao mesmo tempo que muito bonita, triste. Fora da ação frenética do combate, sob a perspectiva de uma ave, é possível ver o cenário desolador, a dor e o sofrimento causados pela guerra, algo que, sem dúvida, Battlefield 1 parece mostrar com maestria.

A jogabilidade com o pássaro parece simples, o jogador deve controlar o pombo através de uma série de pontos pelo mapa, o guiando até seu destino final.

Battlefield 1 deve chegar às lojas dia 21 de outubro, para PC, Xbox One e PS4.