Sega divulga teaser de novo jogo de corrida do Sonic

Novo game deve ter título oficializado em breve, mas já gera especulações.

A conta oficial no Twitter de Sonic The Hedgehog, divulgou um teaser do que aparenta ser um novo game de corrida com o personagem. No vídeo, é possível ver detalhes de um carro acompanhados com o som de um motor. Ao fim, vemos apenas a letraR, gerando especulações para os fãs.

O projeto secreto deve ter seu título revelado em breve.
Embora ainda seja um mistério, vale lembrar que o “R” que aparece ao fim do teaser, é o mesmo utilizado no clássico Sonic R, lançado em 1997 para Sega Saturn. Neste game, os personagens da franquia participam de corridas em diversos estágios. Os mesmos disputam o primeiro lugar correndo a pé, exceto Dr. Robotinik e Amy Rose.
Seria esta uma continuação direta de Sonic R?
Especulações também apontam para uma continuação da série All-Stars Racing, onde os personagens participam de corridas utilizando automóveis.
Com o primeiro título lançado em 2010, Sonic & Sega All-Stars Racing foi muito bem recebido ao misturar os personagens da franquia Sonic The Hedgehog com os de outros títulos clássicos da Sega. Dois anos depois, foi a vez de Sonic & All-Stars Racing Transformed, ser lançado. Seguindo a mesma proposta do antecessor, o jogo trazia mais novidades na jogabilidade, como a possibilidade do veículo se adaptar ao terreno se transformando de três modos: veículo com rodas, aeronave e barco.

Além de Sonic R e da série All-Stars Racing, o ouriço já estrelou outros títulos com a proposta de corrida.
Em 1994, foi lançado para Game Gear e Master System, Sonic Drift, o qual ganhou uma continuação no ano seguinte.
Outro título de prestígio foi a série Riders, que colocava os personagens em corridas sob as icônicas Extreme Gears, um tipo de airboard. Com o sucesso do título, Sonic Riders (2006) ganhou duas novas sequencias, Sonic Riders: Zero Gravity (2008) e Sonic Free Riders (2010), este exclusivo para Xbox 360 graças ao Kinect.

O título misterioso do novo game deve ser divulgado em breve.