Mark Ruffalo não acredita que Hulk terá um filme solo

Direitos do personagem esmagam Hulk fraco! Grrr...

No mês passado, Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes da Marvel, confirmou que estará no terceiro filme de Thor. Com isso, muitos fãs começaram a especular se finalmente veremos Planeta Hulk nos cinemas ou alguma aventura solo do personagem.

planeta hulk

O ator que dá vida à Bruce Banner voltou a fazer comentários sobre seu personagem, e não parece muito otimista sobre o futuro do Hulk.

“Está ainda mais distante,” disse Ruffalo durante uma entrevista ao USA Today.

“O Hulk não é uma propriedade da Marvel, e sim da Universal. Eu não sei, é bastante problemático,” completou o ator.

Se considerarmos os argumentos do ator, podemos nos lembrar que O Incrível Hulk (2008) foi a pior bilheteria do Marvel Studios, e a Marvel já compartilhava os direitos com a Universal desde Hulk (2003), dirigido por Ang Lee, filme que também não teve uma recepção muito positiva.

Apesar disso, é certo que os dois estúdios querem fazer dinheiro, e teoricamente é possível que haja um novo filme com a participação da Marvel e da Universal, exatamente como em 2008. O Hulk se tornou um personagem ainda mais popular e é parte dos Vingadores. Para os fãs, o sucesso parece certo. Resta saber se os estúdios pensam da mesma forma.

Mark Ruffalo compartilha da empolgação dos fãs, dizendo:

Eu adoraria fazer isso, seria muito divertido. Ainda há muita coisa a se fazer com o personagem, e eu sempre tento pensar em novos lugares para levá-lo… Quando eu estava fazendo Era de Ultron – fazendo aquelas cenas com a Feiticeira Escarlate – levou um tempão para que eu entendesse o que o Hulk temeria. E daí eu percebi que era o Banner. O relacionamento entre os personagens que nós tanto amamos, e que nunca vimos juntos na mesma cena. É sempre um ou outro, ou alguma coisa no meio disso. Mas eu sempre imaginei que fazer isso seria demais.

Hulk e Banner, por Marc Silvestri © Marvel Comics
Hulk e Banner, por Marc Silvestri © Marvel Comics

O Geekable já havia mencionado que o ator gostaria de fazer uma cena em que Bruce e o Hulk se encontram, confira aqui.

Enquanto o futuro de Hulk é incerto, a próxima participação do personagem pode ocorrer como uma surpresa em Capitão América: Guerra Civil. O que é realmente certo, é que o Verdão dará as caras em Thor: Ragnarok, filme que completa a trilogia do herói asgardiano.

Capitão América: Guerra Civil chega aos cinemas em 5 de maio de 2016, enquanto Thor: Ragnarok está previsto para 03 de novembro de 2017.