Na última quarta-feira (07), além de feriado nacional, também foi o dia do evento da Apple onde a empresa finalmente revelou sua nova geração de iPhones. Mas nem só de iPhones vivem os fãs da Maçã. Além da linha de celulares, a empresa também apresentou a segunda geração do Apple Watch, os AirPods (fones de ouvido sem fio), integração do Pokémon Go ao Watch e mais algumas coisinhas que você confere aqui.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus – Um Pouco Mais do Mesmo e Ainda Mais

Para os fãs da linha de celulares, as expectativas estavam ao máximo, em torno do aparelho mais popular da marca.

Basicamente, não houve muita diferença relacionada ao design do aparelho: a Antenna Band não ficará mais visível e uma nova cor foi anunciada, a Jet Black.

© Apple

Porém, as principais mudanças do aparelho não são no design e sim nas câmeras.

A principal mudança para o iPhone 7 é o sistema de estabilização óptica, algo que até o momento não fazia parte do modelo “comum”, somente do plus. Isso garante maior estabilidade e qualidade na hora da fotografia, evitando as “fotos tremidas”. A definição continua com 12 MP, e a frontal com 7 MP. No iPhone 7 Plus, há ainda o módulo de duplo, com a interação entre duas câmeras. Isso influenciará, principalmente, no zoom ótico, aumentando seu alcance, e na captação de luz, melhorando a qualidade de fotos com baixa luminosidade.

© Erik Kain / Nintendo / Apple

Outra coisa importante a se notar é a impermeabilidade dos aparelhos. No dia a dia, eles se mostrarão muito mais resistentes à água e à poeira. Além disso, um pequeno detalhe é que os novos modelos possuem uma gama maior de cores, dando mais vida às imagens.

It’s me, Mario!

Ainda sobre o iPhone 7, deixando a parte técnica de lado, algo que levou todos nós, nerds, à loucura, foi o anúncio do primeiro game oficial do novo iPhone: Super Mario Run. E o mais legal foi que eles chamaram o próprio Shigeru Miyamoto para anunciar o futuro lançamento.

O jogo será lançado inicialmente para iPhone e, até o final do ano, chegará ao Android.

Fones de Ouvido e AirPods

Algo que gerou grande repercussão na internet foi o fato dos novos modelos terem perdido a convencional entrada para fones P2 e assumido sua própria entrada para seus novos modelos de fones de ouvido. Mas haverá adaptadores para que os formatos antigos não se percam.

© Apple

Mas, apesar disso, foi apresentado o Apple AirPods, o fone de ouvido via bluetooth. A Apple prometeu alta qualidade sonora e bateria capaz de aguentar 24 horas de uso, tranquilamente, possui sensores de toque e microfones, para que os usuários utilizem a Siri sem precisar pegar no celular.

Apple AirPods. © Apple

Apple Watch 2 e Pokémon Go

O lançamento da segunda versão do “recente” aparelho da Apple, o Apple Watch 2, também era muito esperado nesse evento.

Apple Watch 2. © Apple

O novo modelo terá processador 50% mais rápido, será mais resistente a água, terá nova tecnologia para natação, display com mais brilho e, o mais interessante, GPS integrado.

outra coisa que foi anunciada, e que causou um frisson em todo o mundo, foi Pokémon Go para o Watch 2. Na versão Watch do App, será possível verificar quanto falta para chocar ovos, encontrar pokémons e pokestops, obter itens das pokestops, etc. Além disso, serão exibidas notificações no aparelho, tudo para facilitar a vida do treinador.

Imagem extraída do vídeo do anúncio. © Apple

Essas atualizações, apesar de singelas, despertaram a empolgação do público, principalmente as notícias referentes ao Mario e a Pokémon Go (grande febre hoje).

E você, o que acha dos lançamentos? Escreve aí nos comentários.