O Doutrinador | Adaptação de HQ brasileira ganha primeiras imagens

Vigilante mascarado pune os corruptos em filme brasileiro.

O Doutrinador

Planejado desde 2008 e publicado originalmente nas redes sociais em 2013, O Doutrinador é uma HQ criada por Luciano Cunha que traz uma espécie de vigilante brasileiro que persegue corruptos.
Como dito no site oficial,

O Doutrinador original é simplesmente o maior soldado produzido neste “país sem guerras”. Esse anti-herói genuinamente brasileiro escolheu combater a roubalheira da elite política de uma forma radical: aniquilando os mau políticos, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Não são só governantes ou criminosos de colarinho branco. O Doutrinador vai onde é preciso, onde quer que alguém esteja agindo para que a corrupção, a mediocridade e o “jeitinho” continue a manter o país atolado em sua desigualdade inaceitável.

O Doutrinador – agente federal e vigilante

Com apenas três edições até o momento, o título vendeu bastante tanto aqui quanto em outros países , chegando a esgotar. Foi questão de tempo até que, em 2017, confirmassem uma adaptação para o cinema. De acordo com a sinopse oficial,

O Doutrinador é Miguel (Kiko Pissolato), um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

Confira as primeiras imagens do filme que saíram ao longo desses dias:


Com produção da Paris Entretenimento e distribuição da Downtown Filmes, O Doutrinador estreia em setembro de 2018. Uma série está prevista para 2019 no canal Space. Ambos terão direção de Gustavo Bonafé (Chocante) e Fábio Mendonça (Destino São Paulo). Luciano Cunha, o criador da HQ, participa da equipe de roteiristas.
Integram o elenco Kiko Pissolato, Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis, Tuca Andrada, entre outros.
Acompanhe o Geekable para mais novidades. Acesse também o site oficial, a página no Facebook e o Instagram de O Doutrinador para conhecer mais sobre o projeto.