My Hero Academia está pronto para embarcar em um novo capítulo. Depois de mergulhar em um arco sobre One For All, uma nova história está no horizonte apresentando uma ameaça muito diferente, mas os fãs dos X-Men estarão mais familiarizados com o conflito do que eles poderiam esperar.

Recentemente, My Hero Academia deu início a seu novo arco, e a história teve um começo explosivo. Não só vimos o resto da Classe 1-A pegar sua Licença de Herói Provisória, mas também um novo grupo de vilões foi trazido à luz. Acontece que seu líder e seus objetivos têm muito em comum com os X-Men, e os fãs de quadrinhos foram rápidos em trazer as homenagens online.

Então, se você vir um pouco de Magneto no CEO da Detnerat, então saiba que você não está sozinho.

Para aqueles que não estão familiarizados com o arco, My Hero Academia está seguindo até então o líder da Detnerat, uma empresa poderosa no Japão que quer entrar no Setor Heroico. O homem assina os ideais de Destro, um vilão icônico que escreveu um manifesto intitulado The Meta Liberation War. No entanto, para as pessoas de fora, o livro é pouco mais do que uma retórica inflamada escrita por um terrorista.

Todos esses atos de terrorismo, fazem com que as pessoas percebam o que ele ainda tenta vestir com uma escrita extravagante, falando sobre ‘libertação isso’ e ‘libertação aquilo’,

um assistente da Detnerat é ouvido dizendo desprevenido pelo CEO. A admissão leva o líder da empresa a assassinar seu inocente assistente, mas essas duras ações continuam a provar um ponto.

Assim como o Destro escreveu, o líder da Detnerat e sua gangue querem retomar o controle do governo. Todos acreditam que é um direito humano usar suas peculiaridades livremente. As regras colocadas sobre o uso peculiar pelo governo tornou-se um assalto a eles de sua liberdade, e eles creditam o ensino Destro como sua iluminação.

É claro que os fãs de X-Men poderão traçar paralelos com essa história. Os quadrinhos não apenas mergulham nos perigos da supervisão do governo em todas as coisas envolvendo mutantes, mas também têm sua própria equipe de libertação. O personagem Magneto é um defensor da libertação mutante em todos os sentidos, e seu manifesto vocal inspirou os perseguidos pelo governo a se juntar à sua Irmandade dos Mutantes.

My Hero Academia foi criado por Kohei Horikoshi e tem sido publicado pela Shueisha no Weekly Shonen Jump desde julho de 2014. A história segue Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde todos têm poderes, mesmo que ele tenha nascido sem eles. Sonhando em se tornar um super-herói de qualquer maneira, ele eventualmente é observado pelo melhor herói do mundo, All Might, e se matricula em uma escola para heróis profissionais.