Só quem sofre de doenças como depressão e ansiedade realmente tem alguma noção da dificuldade que é lutar todos os dias contra esses problemas, e atores de Hollywood não estão imunes a nada disso. Jim Carrey é um exemplo claro disso, e o ator conta como a arte vem sendo uma poderosa defesa.

I needed color – o documentário de Jim Carrey

Foi com o mini-documentário de apenas 6 minutos, lançado em 2017, que Jim Carrey conta como algo que surgiu como uma “cura” para um coração partido se tornou um poderoso hobby na sua luta contra a depressão.

“I needed color”, o mini-documentário de Jim Carrey, pode ser assistido abaixo, legendado em português. É algo rápido, são apenas 6 minutos que podem fazer a diferença na sua vida e na de alguém que você conhece!

É emocionante.

O vídeo já possui milhões de visualizações e mostra um viés esperançoso na batalha contra a depressão.

Se você não vê o ator nas telonas faz algum tempo, saiba que ele está pintando suas próprias telas em casa, dando vazão aos seus sentimentos.

A Depressão

Segundo a OMS, a Organização Mundial da Saúde, a depressão hoje atinge 350 milhões de pessoas ao redor do planeta. É uma situação realmente grave e nem todo mundo tem consciência de que possui a doença ou qualquer outro problema relacionado, dificultando a busca por um tratamento. A depressão também não aparece sinalizada por um rosto triste ou pela vontade de chorar, na verdade, seus impactos são mais profundos e menos visíveis, lentos, porém desastrosos.

Jim Carrey encontrou a saída para a depressão na arte. O ator chegou a comentar que já não possui mais a doença, e que “a chuva chega, chove, mas não permanece”. Se você sofre desse mal, pensa que algo não está acontecendo como deveria ou conhece alguém nessa situação, busque ajuda profissional. Depressão é coisa séria, mas você não está sozinho! ♥

eu não sei o que a pintura me ensina, mas sei que me liberta. Me liberta do futuro, me liberta do passado, me liberta do arrependimento, me liberta da preocupação.

– Jim Carrey