Nada de Bizarro ou Apocalipse. OMAC deve ser o vilão de Batman V Superman!

(Foto: Divulgação/Batman vs Superman - A Origem da Justiça)

A novela em torno dos vilões que podem ou não integrar Batman vs Superman – A Origem da Justiça continua. Após o CosmicBookNews afirmar que Apocalipse não estará no filme, surgiu uma teoria muito bem argumentada, criada por membros do fórum Super Hero Hype, declarando que OMAC será o vilão do filme.

Tudo começa com o esquema de cores do logo da LexCorp, que compartilha das mesmas cores do vilão nos quadrinhos, como você pode ver abaixo.

Jesse Eisenberg como Lex Luthor em Batman vs Superman – A Origem da Justiça (Foto: Warner Bros.)
OMAC #1, da DC Comics.

O recente viral da LexCorp também dá pistas que alimentam a teoria:

“Nas Indústrias LexCorp, nós acreditamos que a tecnologia nos une, onde inspiração, inovação e imaginação hoje caminham juntos para criar um futuro melhor. A LexCorp orgulhosamente anuncia o LEX/OS, o sistema operacional mais seguro do planeta, trazendo a proteção que você precisa e a liberdade que você quer. Para celebrar, sinta-se livre para fazer uso do Wi-Fi gratuito e visite o estande da LexCorp para receber seu carregador portátil gratuito. LexCorp e o novo LEX/OS, trazendo a segurança e confiança que precisamos em um mundo que está sempre mudando. Vamos criar um amanhã melhor… Hoje.”

A campanha de marketing do filme se estendeu a uma entrevista de Lex Luthor para a revista Fortune, na qual ele comenta:

“Estamos a um passo de revelar uma tecnologia que mudará o mundo para sempre. É sobre segurança. É um produto que irá protegê-lo, e proteger todos nós de ameaças que ainda não conhecemos. Eu não quero assustar ninguém… Não muito. Mas há uma enorme quantidade de ameaças lá fora, e elas estão aqui hoje.” Uma clara referência à batalha de Metrópolis.

Nos quadrinhos, os OMACs são humanos transformados por um vírus de Brainiac em ciborgues assassinos, criados para destruir qualquer meta-humano ou superser. Eles foram criados pelo Departamento de Defesa e pela LexCorp. No filme, é possível que Lex crie OMAC através do corpo de Zod.

Uma outra possível referência a OMAC é a gigantesca rajada de energia que por pouco não acerta o Batman no trailer, um dos principais ataques do vilão nos quadrinhos.

OMAC atacando soldados humanos.
(Foto: Divulgação/Batman vs Superman – A Origem da Justiça)

Confira a sinopse e o trailer do filme:

Temendo as descontroladas ações de um super-herói quase Deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel do reverenciado salvador de Metrópolis, enquanto o luta para decidir qual tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo nunca antes conhecido.

Com direção de Zack Snyder, Batman Vs Superman – A Origem da Justiça estreia dia 24 de março de 2016.