Messenger Match – O "Tinder" do Facebook

Depois do Whatsapp trazer recursos do Snapchat, Facebook cria seu próprio "Tinder".

O Whatsapp é usado por 93% da população brasileira. Se você não estiver entre os 7% que não utilizam o aplicativo, notou que o mensageiro adquiriu algumas novas funções, como o status em vídeo, marca registrada do Snapchat, e posteriormente, Instagram.
O Instagram e o Whatsapp são dois aplicativos que foram adquiridos pelo Facebook, nos últimos anos. Nada mais justo que promover uma certa integração entre os apps, certo? Porém, a empresa de Zuckerberg foi além e busca se renovar constantemente, buscando atingir outros tipos de usuários. Daí as incorporações de funções de outros aplicativos famosos.
O que poucos sabem, é que o Messenger, também do Facebook, possui um chatbot para relacionamentos. E o mais curioso é que ele funciona da mesma forma que o Tinder, app que se popularizou em 2014, antes e durante a Copa do Mundo.

COMO USAR O MESSENGER MATCH

  • Passo 1: Acesse a página do Messenger Match (facebook.com/messengermatch) e clique em “Enviar mensagem”.
  • Passo 2: Uma janela de conversa será aberta no canto inferior esquerdo do seu navegador. Clique no botão “Começar”.
  • Passo 3: Agora, você precisa clicar em “Send Location” ou “Enviar Localização”, dependendo do seu idioma. Caso seu computador não estiver equipado com sensores de localização, você precisará fazer o procedimento pelo celular, da mesma forma descrita até agora.
  • Passo 4: Com isso, você está pronto para usar o Messenger Match. As fotos das pessoas ao seu redor aparecerão e basta clicar em “Gostei” ou “Não Gostei”.
  • Passo 5: Ao clicar no botão que fica do lado inferior direito, ainda na janela de conversa, é possível acessar o menu do chatbot, que oferece informações sobre o seu perfil e suas combinações.