Kevin Feige afirma que mais filmes sobre heroínas estão no futuro do Marvel Studios

Além de Capitã Marvel, estúdio planeja filme solo da Viúva Negra.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, responsável por divulgar as primeiras imagens de Capitã Marvel (veja), o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que mais filmes sobre heroínas serão produzidos no futuro do Universo Cinematográfico Marvel


Com Homem-Formiga e a Vespa, e agora Capitã Marvel, e muitos filmes a serem anunciados no futuro próximo, eu estou animado para o momento em que não é algo novo um filme de super-heroína, mas algo normal. E é menos uma questão de ‘olhe, uma heroína mulher’ e é mais uma questão de ‘oh, sobre quem é este filme? Quem é esta personagem? Quero ver isso’. Acho que podemos chegar lá.

.

O também produtor cinematográfico comentou sobre a resistência de Hollywood em produzir filmes com mulheres como protagonistas.


Eu acho isso aconteceu por muitos motivos, mas sempre houve uma batalha contra a noção de que o público não quer ver um filme de super-heroína mulher porque por 15 anos isso não funcionou. A minha crença é de que eles não funcionaram não porque suas protagonistas eram mulheres, mas porque eles não eram bons filme

Kevin Feige em entrevista à EW.
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra – 
(Imagem: Divulgação / Avengers: Infinity War| Joe e Anthony Russo, 2018 © Marvel Studios)

Vale lembrar que um filme estrelado por Scarlett Johansson sobre a Viúva Negra está em desenvolvimento pela Marvel (leia mais).

O próximo filme do Marvel Studios, Capitã Marvel, é estrelado por Brie Larson e chega aos cinemas em 14 de março de 2019.

Leia mais sobre Marvel.