Independence Day 2 ganha seu primeiro trailer

Paz? Paz não! A sequência de Independence Day ganhou seu primeiro trailer, que conta com Liam Hemsworth e parte do elenco original!

Lançado em 1996, Independence Day redefiniu o gênero de filmes-catástrofe, colocando a humanidade contra uma ameaça inimaginável, quando alienígenas invadem a Terra em pleno dia da independência americana, visando destruir a humanidade e tomar o planeta para si. Resurgence, novo capítulo da franquia irá colocar os humanos em rota de colisão contra a raça alienígena do primeiro filme, em uma batalha maior, mais intensa e com novos rostos.

Usando a tecnologia alienígena roubada pelo personagem de Will Smith no primeiro filme, as nações da Terra tem colaborado em um programa de defesa para proteger o planeta. Mas nada poderia nos preparar para a segunda vinda dos extraterrestres, num ataque maior e mais violento que o anterior. Era sabido que eles voltariam, mas não desta forma.

Originalmente escrito por James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha), Emmerich e Dean Devlin, o filme se passará 15 anos depois do anterior e contará com a volta dos alienígenas originais, com uma invasão em maior escala e batalhas mais intensas.

Roland Emmerich, diretor do original, também dirige o segundo filme.

Jessie Usher (Survivor’s Remorse) será o novo protagonista, Dylan Hiller, filho do personagem de Will Smith; Charlotte Gainsbourg (Ninfomaníaca), Travis Tope (Boardwalk Empire), Maika Monroe (Corrente do Mal), Patrick St. Esprit, Liam Hemsworth,  de Jogos Vorazes, e Sela Ward integram o elenco de novatos.

Os atores do filme original Bill Pullman, Jeff Goldblum, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Joey King e Judd Hirsch retornam aos seus papéis originais, ao contrário de Will Smith, que não aceitou voltar, exigindo um salário mais alto do que a Fox estava disposta a pagar.

Independence Day: Resurgence está agendado para 24 de junho de 2016 nos EUA, exatamente 20 anos depois da estreia do primeiro filme. No Brasil, o filme deverá estrear em 23 de junho.

Outras duas sequências ainda sem data e título estão nos planos da Fox.