Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Análise do primeiro trailer

Confira o que conseguimos descobrir.

Ele enfim está entre nós! O Homem-Aranha voltou para casa, e chega a hora de analisarmos os easter-eggs, referências e possíveis detalhes do mais novo longa do herói aracnídeo! Se você ainda não assistiu, clique aqui.
O trailer é embalado por Time to Pretend, do MGMT e começa com alguns bandidos usando algo que parece uma arma Chitauri adaptada para roubar um caixa eletrônico.

Arma Chitauri.

Os bandidos estão usando máscaras dos Vingadores, como você pode ver abaixo.

Uma das piadas está na parede. O cartaz com o homem ao fundo, atrás do Homem-Aranha possui as seguintes frases: “Roubo de identidade? Nós cuidamos disso pra você.”
A piada está no fato de que os bandidos estão “se passando” por Vingadores, “roubando sua identidade”.

A outra piada vem do próprio Homem-Aranha: “Vocês não são os Vingadores de verdade, o Hulk deu bandeira!”
Além disso, a cena é uma referência a Ultimate Spider-Man.
É claro que o Batman não apareceria no filme!

Temos então alguns vislumbres de Peter Parker e sua vida de estudante. Durante o intervalo, Peter admira Liz Allen, ao lado de seu amigo, Ned Leeds.

Liz é uma garota popular, e está cercada por suas amigas. Seria a garota loira, que aparenta ser mais quieta, Gwen Stacy?

E temos a confirmação final de que Zendaya não está ruiva, e nem está intepretando Mary Jane, mas sim Michelle González.
“Vocês são perdedores.”

Ainda na escola, podemos perceber que Bruce Banner está ao lado de figuras históricas, no topo da lousa.

E então temos uma referência ao Homem-Aranha Ultimate (Miles Morales), onde o amigo de Peter descobre que o último é o Homem-Aranha. A cena é semelhante à cena da HQ onde Miles revela ser o Homem-Aranha para seu amigo Ganke.
Página de Ultimate Spider-Man.

E olha lá no fundo, um pouco acima de Peter. Dá pra ver o R2-D2 e outras figuras de Star Wars! PETER PARKER ME REPRESENTA.
“Eu não sou o Homem-Aranha, é só uma fantasia!”

Um pouco mais do uniforme do herói, mais realista e com menos CGI, se comparado à versão mostrada em Guerra Civil.

O capacete do Abutre é baseado em um capacete de pilotos de caça, enquanto suas roupas remetem a um uniforme tático, ainda que lembre o corpo de um abutre (ave), como as “penas” no pescoço.

Capacete de pilotos de caça.

Um pouco da relação entre Peter Parker e Tony Stark é revelada no trailer. Stark terá o papel de tutor de Peter. O interessante é que Peter visivelmente detesta a falta de confiança que Stark tem sobre como o Homem-Aranha deve e pode agir para o bem da humanidade. Segundo Stark, Peter não está pronto para salvar o mundo.
Na imagem, é possível notar que Peter e Tony estão na base dos Novos Vingadores.
Se você me perguntar a impressão que eu tenho disso, vou lhe dizer que acho que Peter entrou lá sem a permissão de Stark ou Happy. Digo isso porque algo similar aconteceu em The Amazing Spider-Man #1, onde Peter invadiu o edifício Baxter, e acabou arrumando briga com o Quarteto Fantástico.
“Deixe o malvadão voador pra lá, existem outros heróis para detê-lo.”

E é a atitude de Stark que fará o herói tentar provar o seu valor. A imagem abaixo mostra as asas de teia, que auxiliam o herói durante sua fuga da polícia. Na cena, não há prédios para que Peter possa prender sua teia, logo, planar é a opção mais viável.
A imagem abaixo mostra o Homem-Aranha em Washington. É a primeira vez que veremos o Homem-Aranha e seus incríveis amigos (hehe) saindo de Nova York.
“Essa é a minha chance de provar que eu não sou só uma criança.”

Somos apresentados a dois personagens misteriosos. Um deles, inclusive, lembra muito o Shocker, pelo menos por suas roupas. O que sabemos é que, o Shocker deverá ser interpretado por outro ator. De qualquer forma, vemos o personagem utilizando um aparato cujo propósito é causar destruição. Poderia ser a manopla do Shocker, mas o Abutre é visto utilizando a arma durante o trailer.
Outro ponto interessante é que o ator da esquerda é Donald Glover, dublador de Miles Morales na série Ultimate Spider-Man, e grande fã do Homem-Aranha. Especula-se que o personagem vá se tornar o Gatuno, um vilão de longa data (e atual aliado do Homem-Aranha), que em sua versão Ultimate é tio de ninguém menos que Miles Morales. Podemos estar diante de uma versão mais jovem do personagem que um dia será responsável pelo nascimento de um novo Homem-Aranha.
Os vilões testam um equipamento que lembra os repulsores de Tony Stark. A arma será utilizada pelo Abutre, ainda que não saibamos sua origem e finalidade.

O trailer não mostra apenas Nova York, mas sim o Queens. Durante os cinco filmes anteriores do Homem-Aranha, fomos apresentados à grandiosidade da cidade, mas não tivemos muitas chances de ver como é o local onde Peter Parker realmente mora. Em algumas cenas podemos ver que ele é gente como a gente, como na imagem abaixo.
Um momento típico de Peter Parker.

Mais um detalhe do uniforme pode ser visto no frame abaixo. Dá pra ver os poros do tecido, e ter uma ideia da textura “fofinha” do mesmo. Parece ser bem quente, e realmente deve incomodar.

Um pouco mais do Abutre no que parece ser a batalha final com o Homem-Aranha.
Na mesma cena do frame acima, vemos Peter utilizando seu uniforme improvisado, o mesmo visto no teaser e em uma breve cena de Guerra Civil. Caso estejamos falando da batalha final do filme, isso pode indicar um conflito entre Peter e Stark. O conflito poderia ser causado pela falta de fé de Stark em relação a Peter, que com seu orgulho, entregaria o uniforme de volta para seu tutor e tentaria fazer as coisas à sua maneira.

Aqui vemos o Abutre disparando a mesma arma utilizada pelos vilões em uma imagem anterior. O vilão causará destruição, e provavelmente será responsável por partir uma balsa ao meio.E é justamente a cena da balsa que nos faz lembrar a cena do trem em Homem-Aranha 2, de Sam Raimi.

A imagem abaixo pode representar o final do filme, com uma reconciliação entre Peter e Stark. Tony estaria admirado com a performance do herói durante a batalha contra o Abutre. Vale destacar que o Homem de Ferro está utilizando a mesma armadura de Guerra Civil, o que pode indicar que não se passou muito tempo desde seu conflito com Steve Rogers.
Um outro ponto que pode indicar que Peter e Stark terão algum tipo de briga, é o fato de que o diretor Jon Watts queria que o filme tivesse o traje do Aranha de Ferro. A ideia foi descartada ao lado de planos de inserir o Hulk Vermelho no filme. No fim, nada disso deve aparecer no filme, tudo para que a trama possa ser devidamente desenvolvida.
A minha teoria nisso é que originalmente Peter entregaria o traje do Aranha de Ferro de volta para Stark, após a briga entre os dois, e usaria seu uniforme caseiro, ou mesmo o de Guerra Civil contra o Abutre.
Encontrou algum easter-egg? Referência? Conte para nós nos comentários! 😉
Dirigido por Jon Watts e com roteiro de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, o novo filme do “amigão da vizinhança” tem a presença confirmada de Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha), Marisa Tomei (Tia May), Robert Downey Jr. (Tony Stark), Michael Keaton (Abutre), Zendaya, Tony Revolori e Laura Harrier.
Spider-Man: Homecoming chega aos cinemas em 06 de julho de 2017.
Leia mais sobre Spider-Man: Homecoming e Homem-Aranha.