Homem-Aranha – Continuação de De Volta ao Lar deve contar com a presença da Mulher-Aranha!

Personagem deverá fazer sua estreia no MCU.

A sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia já no ano que vem, deverá contar com a presença de Jessica Drew, a Mulher-Aranha.

Segundo o repórter Skyler Shuler, do That Hashtag Show, site conhecido por vazar informações de personagens e também de elenco, Jessica Drew fará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel como uma agente do MI-6, a agência britânica de inteligência.

Informações recentes indicaram que o novo filme do Homem-Aranha também se passará em Londres. Por sua vez,Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, também falou recentemente sobre a ambientação do novo longa. Confira:

Sabemos que é no verão. Acho que são as férias de verão. Ele vai para a Europa com os amigos. Não sei em qual verão… quer dizer, eu sei [mas vocês, não]


Jessica Drew/Mulher-Aranha surgiu pela primeira vez na Marvel Comics em Marvel Spotlight #32. Embora seu alter ego seja “Mulher-Aranha”, sua origem e poderes não são totalmente semelhantes aos de Peter Parker/Homem-Aranha.

Filha de Jonathan Drew, um pesquisador de engenharia genética, Jessica Drew acabou sendo exposta a radiação de urânio, fazendo com que suas células começassem a se deteriorar gradativamente, não existindo cura. Em uma tentativa de salvar sua filha, Jonathan decide aplicar um extrato de aranha, ainda em desenvolvimento, no corpo da jovem. Em teoria, o extrato poderia tornar um humano resistente a radiação, assim como os aracnídeos.

A princípio sem efeitos, Jessica continua em coma, porém, após certo tempo, acorda e logo percebe que garantiu habilidades sobre-humanas, como aderir em paredes, super força, vôo, capacidade de disparar rajadas de energia bioelétrica, imunidade a doenças, e produção de determinados feromônios capazes de atrair ou repelir outras pessoas.

Sua origem também está ligada a HIDRA e a SHIELD, uma vez que, após receber um uniforme e utilizar o codinome Aracne, foi enviada para assassinar Nick Fury, porém não completou a missão ao descobrir que a HIDRA era uma organização com maus ideais.

Em Londres, a personagem consegue se livrar dos efeitos de uma lavagem cerebral com a ajuda de Modred, o Místico.

Em 1978, Stan Lee revelou que a identidade “Mulher-Aranha” foi uma forma de proteger o título de possíveis cópias de outras editoras para bater de frente com o Homem-Aranha, um dos heróis de maior sucesso da Marvel.

Em 2015 a Mulher-Aranha ganhou uma repaginada significativa em seu visual, adotando um uniforme mais urbano.


Vale lembrar que tais informações não foram confirmadas oficialmente pela Marvel, então considere como rumor.

Leia também:

O novo filme é dirigido por Jon Watts e estrelado por Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha), Marisa Tomei (Tia May Parker), Jacob Batalon (Ned) e Zendaya (Michelle Jones). O ator Jake Gyllenhall deverá interpretar Quentin Beck, o vilão Mysterio, e Michael Keaton retornará como Adrian Toomes, o Abutre.

Spider-Man: Far From Home (Homem-Aranha: Longe do Casa em tradução livre) chega aos cinemas em 5 de julho de 2019.