Henry Cavill não deverá ser mais o Superman nos cinemas, diz site

Site afirma que decisão foi tomada após discussões contratuais entre estúdio e agentes do ator.

Superman

Hoje (12/09) pode ser um dia triste para os fãs da DC. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator Henry Cavill, responsável por dar vida ao Superman no universo DC nos cinemas desde O Homem de Aço (2013), não deverá mais interpretar o personagem.

Embora nada oficial tenha sido divulgado por parte de Warner Bros. ou pelo ator, o THR cita fontes do estúdio e informa:

Warner tem tentado escalar Cavill para um cameo em Shazam!, mas discussões contratuais entre os agentes de Cavill da WME e a Warner foram interrompidas e a porta agora está se fechando para novas aparições de Superman. 

O estúdio mudou de foco para para o filme de Supergirl, que será uma história de origem com uma adolescente super-heroína. Isto remove a possibilidade de um ator da idade de Cavill na linha do tempo, já que Superman, ou Kal-El, seria mais jovem

Com a possível decisão, uma fonte ainda afirma que Warner não deverá iniciar a produção de um novo filme do Superman pelos próximos anos, indicando um possível reboot ou uma nova escalação para o protagonista, assim como é recorrente com 007. Confira:

Superman é como James Bond, depois de um tempo você precisa olhar para novos atores

Recentemente, o ator foi confirmado como o protagonista da nova série da Netflix que adaptará a franquia The Witcher (leia mais).

Uma fonte da Warner diz que a aparição em Shazam! foi cancelada por razões de conflito de agenda. Isto ainda foi intensificado após a entrada de Cavill na série de The Witcher. No entanto, a fonte diz que o compromisso com Witcher aconteceu após o impasse com a Warner, sugerindo uma mudança na estratégia do estúdio

Henry Cavill fez sua última aparição como Clark Kent/Superman em Liga da Justiça (2017), e futuros projetos que contariam com seu retorno ainda eram incertos, a não ser a possível participação especial em Shazam!, filme que estreia em 2019.

Fique de olho no Geekable para novas informações que devem surgir muito em breve.