Harry Potter and the Cursed Child ganha arte oficial

Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça que contará uma história inédita da franquia, ganhou a sua primeira arte promocional.

(Foto: Divulgação)

Com roteiro baseado em uma história inédita escrita por J.K. Rowling, Jack Throne e John Tifanny, a peça continuará a história depois de Relíquias da Morte. A Criança Amaldiçoada será dividida em duas partes, com a primeira estreando no Palace Theatre, em Londres, no dia 30 de julho de 2016. Informações sobre o elenco ainda não foram divulgadas.
Segundo Rowling, a peça não é um prelúdio aos livros e quem assistir à uma das apresentações vai concordar que o palco é o “único lugar apropriado para a história”.
Jack Thorne (Skins), John Tiffany (Once) e Sonia Friedman são os responsáveis pela produção baseada em uma história de Rowling. Além de texto de Thorne e direção de Tiffany, a peça terá músicas de Imogen Heap, que colaborou com a trilha sonora de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
Tiffany comentou a divisão da peça (via Pottermore):

Nunca trabalhei em nada como isso antes. Em The Cursed Child temos a oportunidade única de explorar alguns dos livros mais amados e queridos já escritos, e trabalhar com J.K. Rowling para contar uma história desse mundo que ninguém conhece, é estimulante. Divide a mesma escala e ambição de todas as histórias de Harry Potter, então para fazer justiça decidimos apresentar a peça em duas partes.

As entradas para o que promete ser o ingresso mais procurado da temporada devem começar a ser vendidas no final de 2015. Ps preços variam entre 10 a 40 libras, sendo que se optar por escolher assistir as 2 peças desembolsara um total de 100 libras. A lista de espera, porém, promete ser longa. Pelas contas do Radio Times, considerando apenas os 1400 lugares do Palace Theatre e os 71 milhões de fãs de Harry Potter no Facebook, a primeira parte peça precisaria ficar em cartaz por mais de 120 anos para atender todos os fãs.
Além da peça, o universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e tem previsão de chegar aos cinemas em 18 de novembro de 2016.