Guilhermo del Toro comenta sobre filmes baseados em jogos e diz que gostaria de fazer filme de BioShock!

"São duas formas de narrativas completamente diferentes" diz o diretor.

BioShock

Isso mesmo! Em entrevista ao Shotlist, Guilhermo del Toro, responsável por Hellboy, Blade 2, O Labirinto da Fauno e vários outros filmes, afirmou que gostaria de fazer um filme de BioShock, a grande franquia de games.

Sobre fazer filmes de games, um que eu gostaria de ver é BioShock. Eu adoraria transformar aquilo em um filme. Gore Verbinski estava no projeto e ele seria perfeito

Ainda na entrevista, o diretor comentou sobre adaptações de videogame para os cinemas:

São duas formas narrativas completamente diferentes. Por décadas, tivemos essa maldição dos filmes de games em longas de super-heróis, exceto pelos longas originais de Superman e Batman. A maioria das pessoas pensavam que todo o resto não poderia ser adaptado, mas eles encontraram uma forma e deu certo. Algo vai acontecer para termos um grande filme de games

Embora não tenha nada oficializado, em 2014 a Sony registrou domínios da adaptação da franquia BioShock para os cinemas. Desde então, nenhuma outra informação sobre um possível longametragem foi divulgada.
BioShock é uma série de jogos FPS (First-person Shooter; Tiro em Primeira Pessoa) que mistura elementos de ação e terror. Com o sucesso do primeiro game lançado em 2007, duas continuações foram produzidas. BioShock 2 chegou aos consoles em 2010 e BioShock Infinite em 2013.

BioShock Infinite
BioShock Infinite – 2K Games, 2013.