Confira um pouco de como se inicia o evento que traz de volta o casamento de Peter Parker e Mary Jane Watson em Guerras Secretas.
Durante os eventos que sucederam Guerra Civil, May Parker se encontrava gravemente ferida em um hospital. A identidade do Homem-Aranha era conhecida por todos, e é claro que seus maiores inimigos não perderiam a chance de ferí-lo onde mais dói: o coração, ou melhor, sua tia May.

Ele sabe do que estamos falando.

May só piorava, Parker percebeu que nada podia ficar pior. Então fazer um pacto com o demônio não poderia ser tão ruim assim. Em troca de May viver, o casamento de Peter com Mary Jane teria de acabar, e muito, ou quase tudo que aconteceu na última década também deixaria de existir. E assim foi, a Marvel fez Peter Parker voltar a ser o ícone jovem, com sua identidade secreta e, portanto, com sua vida dupla de super-herói e jornalista.
Eis que então, em 2015 a Marvel anuncia uma série misteriosa em meio às Guerras Secretas: um cantinho naquele mundo onde o casamento de Peter não acabou e o pacto não aconteceu.
Em Renovando os Votos, temos um Peter Parker mais experiente, pai de família. A história começa justamente com uma cena onde Peter, Mary Jane e Annie, filha do casal, estão jantando em seu apartamento. Peter começa a carregar alguns cartuchos de teia, e é repreendido por sua esposa, justamente por não conseguir esquecer seu trabalho por um segundo sequer.
É aí que a coisa começa a ficar interessante, quando começamos a descobrir, através de um burburinho no Clarim Diário, que alguns heróis estão sumindo, e outros estão aparecendo mortos. Para os fãs de longa data, essas coisas remetem às Guerras Secretas originais, quando os heróis foram abduzidos e o povo de Nova York ficou se perguntando onde eles foram parar. Este não é o caso aqui.
É justamente por conta dos sumiços que Peter sai do Clarim Diário para investigar os desaparecimentos dos heróis. Na mansão dos Vingadores está havendo uma reunião ministrada pelo Capitão América. Nela é discutido o fato de que vários heróis e vilões estão desaparecendo sem razão aparente, bem como estratégias para descobrir o que está havendo e conter a ameaça iminente. Ao questionar Stark o porquê de não ter sido chamado, o Homem de Ferro responde de maneira ríspida “Você anda meio sumido da comunidade super-heróica“. E é aí que Peter fala sobre sua família e como quer se dedicar a cuidar deles e nada mais. Tony então os convida para passar um tempo na mansão, até que a situação se normalize.
Nesse meio tempo, TODOS OS VILÕES presos na Ryker escapam, o que claro, inclui Venom.
Desesperado, Peter sai da mansão e volta para casa, onde julga que Venom atacaria primeiro. Caso você não se lembre, ou não saiba, o vilão nutre um ódio imenso pelo herói aracnídeo e por Mary Jane, devido a diversos eventos que também causam um pavor terrível do simbionte em Mary Jane.
Ao chegar em casa, o herói tem a terrível visão de ver um de seus piores e mais mortais oponentes sentado em seu sofá, com as mãos em sua esposa e filha.
Venom faz Annie e MJ de reféns.
“O papai chegou.”

Enquanto a briga come solta no apartamento de Peter, os Vingadores se dirigem para o outro lado da cidade, e acabam por passar voando por perto do apartamento de Peter. Na rua, desesperada, e com sua filha, Mary Jane tenta chamar a atenção dos heróis, mas sem sucesso algum. É que do outro lado da cidade está a razão dos heróis e vilões estarem desaparecendo: um ser chamado de Regente resolveu detonar tudo e todos que possam se opor contra ele, incluindo os Vingadores e qualquer outro super-humano. Essa é a batalha derradeira dos Vingadores, que representa o fim da era dos super-heróis e o início da era do Regente.
hulk-lose-and-arm-to-bamfing-regent
O Hulk é facilmente derrotado pelo vilão.

Mary Jane é um gênio aqui. Ela se lembra das duas únicas fraquezas do simbionte: fogo e som, e resolve pegar uma carona com os bombeiros para o incêndio mais próximo. Enfurecido com a fuga das garotas, Venom parte em perseguição, sem desconfiar do plano de MJ. Peter acaba por perceber que os Vingadores estão com problemas, mas não hesita ao escolher ajudar sua família, e vai atrás do trio em fuga.
amazing-spider-man-renew-your-vows-2015-001-016
E é aí que ela surpreende mais uma vez ao ter a ideia de acabar com tudo de uma vez por todas. Mary Jane pergunta aos bombeiros se o prédio está vazio, somente para avisar Peter que ele não precisa se conter.
amazing-spider-man-renew-your-vows-2015-001-017
amazing-spider-man-renew-your-vows-2015-001-018
Furioso, Peter derruba o prédio em cima de Eddie Brock, algo que nem mesmo o vilão podia prever, algo que, em qualquer outra situação, iria contra tudo aquilo que o Homem-Aranha acredita e defende, porém, quem está lutando não é o Homem-Aranha. Aquele é Peter Parker, um homem que fará tudo para salvar sua família. Venom é perigoso demais para ficar solto por aí. Um mundo com o Venom não é o mundo ideal para uma criança, e Peter certamente entende que, de certa forma, isso representa o fim para sua carreira como Homem-Aranha. Aquela noite seria mais que “somente” o fim do Cabeça de Teia, mas também o fim do mundo como conhecemos.
amazing-spider-man-renew-your-vows-2015-001-019A história avança alguns anos no futuro, mostrando um pouco de como é o mundo sob o governo do Regente. É possível ver como tudo mudou ao olhar para Peter, que ao perceber que o Abutre está roubando uma mulher, acaba por fazer tudo que um pai que está com sua filha faria: lembrá-la de olhar para os dois lados antes de atravessar.
amazing-spider-man-renew-your-vows-2015-001-020A primeira edição é apenas o início de uma das mais intrigantes e envolventes histórias do Homem-Aranha. Dividida em cinco partes, Renovando os Votos resolve ir além do Espetacular e mostrar que apesar dos uniformes coloridos, o mundo é um lugar sombrio e cruel. Além disso, a história toda possui uma misteriosa ligação com a continuidade do Homem-Aranha original ao fim de Guerras Secretas.
Leitura recomendadíssima.
No Brasil, a história foi publicada em Guerras Secretas: Homem-Aranha #1, que chegou às bancas pela Panini Comics na última semana.
Capa Couché | Papel LWC | 116 págs | R$14,00