Gosta de fotografia? Que tal uma câmera com DEZESSEIS câmeras?

Não, você não leu errado. Essa é a L16, a(s) câmera(s) como você nunca viu

(Foto: Divulgação)

Insatisfeitas com a mesmice no meio do design de câmeras, uma companhia chamada “Light” resolveu criar o modelo L16. À primeira vista parece uma câmera normal. Isso até você notar os 17 círculos (contando com o sensor infravermelho).

A empresa enxerga a L16 como um facilitador. Uma coisa que você coloca na bolsa e evita carregar diferentes tipos de lentes para sua câmera. Mas isso, na verdade está mais para um experimento, um experimento que custa US$ 1,299 (algo em torno de R$ 5,196 sem impostos, na cotação atual), e que só será lançado no final do verão americano de 2016.

Atrás de cada lente existe um módulo de câmera de 13 megapixels, cada um agrupado em três tamanhos de lentes focais. Há cinco módulos de 35mm, outros cinco de 70mm, e mais seis de 150mm.

Os controles de aproximação e foco ficam na parte traseira da L16, onde há uma tela touchscreen de 5 polegadas.L16_3

Todas as câmeras proporcionam ao usuário um zoom de 35mm até 150mm. O gadget ainda pode armazenar informações de todas as imagens e as mesclar em uma imagem de alta resolução de 52 megapixels. A empresa afirma que a tecnologia deverá criar imagens melhores, mesmo em baixa iluminação, além de reduzir o ruído de imagem, dois problemas que ainda assolam o mundo da fotografia digital. Além de tudo isso, será possível selecionar o foco mesmo depois de o usuário ter tirado a foto.