Godzilla vs King Kong ganha data de estreia

Duelo ganha data de estreia e sequência de Godzilla é adiada.

Segundo a Warner Bros, Godzilla Vs. King Kong chegará aos cinemas americanos em 29 de maio de 2020. Porém, nem tudo são rosas para os fãs do lagartão. Godzilla 2 foi adiado pela Warner, e de acordo com o Deadline, a data de lançamento anterior do filme era 8 de junho de 2018, mesma data de Transformers 6, motivo pelo qual o estúdio decidiu empurrar a sequência de Godzilla para 22 de março de 2019, duas após o lançamento de Capitã Marvel. Ou seja, a Warner trocou um confronto com a Paramount por um confronto com o Marvel Studios.

A Warner Bros também mudou algumas datas. Há um filme ainda sem título agendado para o Natal de 2018, e um filme do Universo DC, também sem título, foi adiado em um mês, e tem estreia marcada para 24 de julho de 2020. O motivo da mudança em relação ao filme da DC é que um filme ainda sem título da Pixar irá estrear em 19 de junho do mesmo ano.

Os adiamentos podem ser apenas uma questão de “cautela financeira”, colocando espaços maiores entre lançamentos de filmes e garantindo melhor aproveitamento. Ainda assim, não podemos descartar a hipótese de que a Warner possa ver esses lançamentos como um risco, devido à performance abaixo do esperado de Batman V Superman. Com isso, possivelmente teremos um filme de um herói que nunca ganhou as telas em 2020, ou mesmo o novo filme do Lanterna Verde, personagem que já causou prejuízos ao estúdio uma vez.

Até lá, resta torcer para que o confronto entre as novas versões de King Kong e Godzilla dê certo, e que os filmes do Universo DC continuem a todo vapor.

A nova versão de King Kong chegará aos cinemas em 10 de março de 2017 no filme Kong: Skull Island, estrelado por Tom Hiddleston.