Fox prepara filme sobre competição de k-pop

A busca para se tornar um ídolo do k-pop.

A Fox 2000 Pictures, divisão da 20th Century Fox, comprou os direitos para um filme de k-pop. O longa será baseado em um argumento desenvolvido pela SB Projects, empresa de entretenimento do empresário Scooter Braun.

A trama acompanhará um estudante universitário asiático-americano que se torna um dos principais competidores da mais dura competição de k-pop da Coreia do Sul.

O roteiro será escrito por Elyse Hollander, conhecida por dirigir, roteirizar e produzir curtas como It Was Romance e An Ode to Demons. Ela também é a responsável por Blonde Ambition, roteiro da cinebiografia de Madonna, adquirido pela Universal, que ficou em primeiro lugar na “lista negra” dos roteiros não produzidos de 2016.

Os produtores serão Scooter Braun, James Shin e Scott Manson, da SB Projects; Joshua Davis, Arthur Spector e Joshua Bearman, da Epic Magazine; e John Zaozirny, da Bellevue Productions. Mais informações devem sair em breve.

Scooter Braun

Além de sua empresa SB Projects, Braun é conhecido no mundo da música por gerenciar artistas como Justin Bieber, Ariana Grande, Kanye West, entre muitos outros. No k-pop, Braun gerencia o rapper PSY, famoso pelo seu hit Gangnam Style.

Na TV, Braun foi produtor da série Scorpion, da CBS. No cinema, foi responsável por produzir o documentário Never Say Never (Justin Bieber). O filantropo também é co-fundador da produtora Mhytos Studios junto com David Maisel, CEO da Marvel Studios, onde possuem o foco de adaptar histórias em quadrinhos para as telonas.