Fox fará votação entre acionistas para decisão sobre acordo de venda para a Disney

Compra ainda deverá ser aprovada pelo governo americano.

Embora tenha sido anunciado há alguns meses a venda da 21st Century Fox para a Disney, o processo da compra ainda não foi oficializado, pois tudo ainda deverá ser aprovado por órgãos regulatórios do governo americano.
Mesmo com o acordo previamente firmado com a Disney, a Comcast, empresa de comunicação, anunciou recentemente que fará uma nova proposta para a compra da 21st Century Fox, caso a fusão entre a AT&T, outra empresa de comunicação, e a Time Warner seja aprovada.

Hoje (30), a Fox anunciou que fará uma reunião com acionistas para votar se o processo de venda deverá permanecer com a Disney, que inicialmente garantiu sucesso prévio na compra com uma proposta de US$ 52,4 bilhões.
Segundo o The Wrap, diretores do conselho recomendam o voto favorável à Disney.
Entretanto, segundo fontes da CNBC, a Disney já prepara uma contraproposta caso o processo de compra exija mais dinheiro e a Comcast realmente faça uma nova proposta para a Fox.

Em dezembro de 2017, a compra da Fox pela Disney foi anunciada. A venda totalizada em US$ 52,4 bilhões inclui os estúdios de cinema e tv, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV. Com a junção, franquias de cinema, canais como FXNational Geographic e Fox Sports, além de partes da Fox no Hulu, também entraram debaixo das asas da Disney.
Mais informações devem surgir em breve.