Fox adia estreias de ‘X-Men: Fênix Negra’ e ‘Os Novos Mutantes’!

Com novos adiamentos, três filmes do universo X-Men deverão estrear em 2019.

X-Men Dark Phoenix

Ao que parece, em 2018 só teremos Deadpool representando os mutantes nos cinemas, afinal, foi divulgado recentemente que a Twentieth Century Fox adiou os lançamentos de X-Men: Fênix Negra e Os Novos Mutantes.

Com estreia programada, até então, para 22 de novembro de 2018, o filme do grupo de heróis só deverá chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019. Adaptando a saga da Fênix Negra, o novo longa dos X-Men promete apresentar elementos inéditos na franquia.

Além de X-Men: Fênix Negra, o estúdio adiou novamente a estreia de Os Novos Mutantes. Inicialmente, o longa que deverá mesclar o gênero de terror na franquia, estava marcado para estrear em 13 de abril deste ano, porém foi adiado para 22 de fevereiro de 2019. Porém, como o mês de fevereiro agora pertence a X-Men: Fênix Negra, o filme estreará nos cinemas somente em 2 de agosto de 2019.

O motivo do adiamento das produções não foi confirmado oficialmente, porém a notícia acompanha a informação de que Bohemian Rhapsody, cinebiografia que conta história da carreira da banda Queen e do vocalista Freddy Mercury, foi adiantado de 25 de dezembro para 2 de novembro deste ano.

Embora o calendário de filmes do universo X-Men tenha sido alterado, o filme do Gambit, que ainda está em fase de desenvolvimento, segue agendado para estrear em junho de 2019.

Por fim, Deadpool será o único personagem do universo mutante que dará as caras nos cinemas este ano. Com estreia marcada para 18 de maio, Deadpool 2 é dirigido por David Leitch e estrelado por Ryan Reynolds, Morena Baccarin e T.J. Miller. Leia mais.

Deadpool 2 | Twentieth Century Fox

Os Novos Mutantes é dirigido por Josh Boone e estrelado por Anya Taylor-Joy (Illyana Rasputin/Magia), Henry Zaga (Roberto da Costa/Mancha Solar), Maisie Williams (Rahne Sinclair/Lupina), Charlie Heaton (Sam Guthrie/Míssil), Blu Hunt (Danielle Moonstar/Miragem) e Alice Braga (Cecilia Reyes).

X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kimberg e conta com James McAvoy (Charles Xavier/Professor X), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/Mística), Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Scott Summers/Ciclope), Nicholas Hoult (Hank McCoy/Fera), Evan Peters (Peter Maximoff/Mercúrio), Alexandra Shipp (Ororo Munroe/Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Kurt Wagner/Noturno) e Jessica Chastain no elenco.