Filhos de Duna, terceiro volume da saga Duna, ganha nova edição

Filhos de Duna, terceiro volume da saga Duna, recebe nova edição pela Aleph

Filhos de Duna, terceiro volume da saga de Frank Herbert, acaba de receber uma nova edição: com tradução revisada, novo projeto gráfico, capa dura e, atendendo a pedidos dos leitores, um glossário inédito contendo os significados de termos específicos utilizados na obra.

A nova capa foi produzida por Pedro Inoue (diretor criativo da revista canadense Adbusters e responsável pelas edições de Laranja Mecânica 50 anos e 2001: Uma Odisseia no Espaço, também da Aleph) e com ilustração de Marc Simonetti, o mesmo ilustrador da edição brasileira de Crônicas de Gelo e Fogo e da Trilogia Thrawn.

O romance fecha o arco iniciado em Duna e continuado em Messias de Duna. Nele – assim como em seus precedentes – a visão política e existencial da obra é retomada com maestria, garantindo seu lugar entre os mais importantes livros da ficção científica de todos os tempos.

Passados nove anos após os acontecimentos de Duna, Alia, a única Atreides com idade para governar, ocupa o trono de Arrakis e busca manter o poder nas mãos da sua família, enquanto os filhos de Paul Atreides não possuem idade para tomar seu lugar de direito. Porém, a hegemonia da família está ameaçada – e não só pelos perigos inerentes a Arrakis, pois, de seu exílio em Salusa Secundus, os membros da despojada Casa Corrino tramam uma complexa teia para retomar ao poder.

A saga dos filhos de Paul Atreides já foi adaptada em uma minissérie de televisão pelo canal Syfy em 2003. Já Duna foi adaptado para os cinemas por David Lynch e receberá uma nova versão para as telonas, desta vez assinada por Denis Villeneuve, o mesmo diretor do inédito Blade Runner 2049 e do sucesso de bilheteria A Chegada. O filme ainda não possui uma data para estreia.

Filhos de Duna

Autor(a): Frank Herbert
Tradutor(a): Maria Silvia Mourão
Editora Aleph
Páginas: 528
Preço: R$ 69,90