Entenda tudo o que está acontecendo nos bastidores da Warner/DC

Superman, Batman e muito mais. Saiba tudo que aconteceu recentemente nos bastidores do universo DC nos cinemas.

Recentemente fomos surpreendidos pela notícia de que Henry Cavill não seria mais o Superman nos cinemas. Citando fontes ligadas à Warner, as informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter não continham nenhuma confirmação oficial do estúdio ou até mesmo do ator.

As informações afirmavam que após conflitos de agenda para uma participação especial em Shazam!, filme que estreia no ano que vem, a parceria entre Henry Cavill e a Warner teriam se estreitado e as portas para futuras aparições do mesmo como o homem de aço teriam se fechado. A notícia ainda apontava que a WB estaria focada em um filme da Supergirl e em uma possível reescalação de protagonista para futuros projetos com o Superman, indicando assim um provável reboot no universo DC nos cinemas.

Antes de mais nada, fique tranquilo… Pelo que tudo indica, Henry Cavill ficará no UDC.

Mas, você pode ler como esse rumor começou, aqui:

Henry Cavill não deverá ser mais o Superman nos cinemas, diz site

Após o gigantesco barulho da notícia pela rede, Dany Garcia, a empresária de Henry Cavill, decidiu acalmar um pouco os fãs através do Twitter, afirmando que a capa do Superman continua no armário do ator, e que a Warner faria um pronunciamento em breve. Confira:

Be peaceful, the cape is still in his closet. @wbpictures has been and continues to be our partners as they evolve the DC Universe. Anticipate a WB statement later today. — Dany Garcia (@DanyGarciaCo) 12 de setembro de 2018

Fiquem em paz. A capa ainda está em seu armário. Warner continua sendo nossa parceira enquanto eles evoluem o universo DC. Esperem um comunicado da WB ainda hoje.

E assim aconteceu. Segundo o Deadline, a Warner Bros.  emitiu um comunicado que não confirmava a saída do ator. Por outro lado, a nota também não deixou claro o futuro de Cavill nos vindouros filmes do Universo DC. Confira:

Embora não tenha sido tomada nenhuma decisão sobre filmes futuros do Superman, sempre tivemos muito respeito e um grande relacionamento com Henry Cavill e isso não mudou.

Responsável por dar vida a Clark Kent/Superman pela primeira vez em O Homem de Aço (2013), Henry Cavill retornou ao personagem em mais duas produções desde então, Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017), todas sob o comando do cineasta Zack Snyder.

Com toda essa chuva de rumores circulando pelos veículos de notícias, o próprio ator se manifestou sobre os acontecimentos e publicou um vídeo divertido em seu Instagram, onde aparece vestindo uma camiseta sobre Krypton e segurando um boneco do Superman. Na legenda o ator foi direto e nem um pouco esclarecedor ao dizer “Hoje foi empolgante #Superman“.

Today was exciting #Superman

Uma publicação compartilhada por Henry Cavill (@henrycavill) em 12 de Set, 2018 às 4:23 PDT

Zack Snyder também fez uma homenagem ao Superman de Henry Cavill ao publicar, através do Vero, uma imagem do storyboard de O Homem de Aço (2013), com uma legenda que faz menção ao diálogo onde Clark esclarece para Lois Lane (Amy Addams) que o ‘S‘, em Krypton, significa “Esperança“. Confira:

Sem confirmações oficiais, rumores continuaram a ser divulgados na rede. Os mais recentes indicavam que a Warner estaria disposta a escalar Michael B. Jordan, responsável por viver Killmonger em ‘Pantera Negra‘ e Adonis em ‘Creed‘, para ser o próximo Superman dos cinemas. Assim como também o ator Kit Harington, interprete de Jon Snow em ‘Game of Thrones‘, para substituir Ben Affleck no papel do cavaleiro da trevas, que ganhará um novo filme dirigido por Matt Reeves, o vindouro The Batman. Porém, mais uma vez, nada foi confirmado oficialmente.

A ideia não seria completamente nova, visto que existe um Superman afrodescendente nos quadrinhos e, considerando as intenções da Warner de criar uma espécie de universo alternativo com filmes isolados, uma adaptação do Superman da Terra-2 poderia acontecer.

Superman
Val-Zod, personagem cujo co-criador é brasileiro, o artista Robson Rocha, de Belo Horizonte-MG.

Com diversas informações na rede, nem todas verdadeiras, a presença de Henry CavillBen Affleck nos próximos filmes da DC, realmente, deixam dúvidas no ar. Por outro lado, Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Jason Momoa (Aquaman) e Ray Fisher (Ciborgue) não são alvos de rumores negativos e assim continuam com seus respectivos papéis no universo DC dos cinemas.

Falando dos próximos projetos da DC, o rei de Atlantis chega às telonas em 13 de dezembro com o lançamento de Aquaman, filme estrelado por Jason Momoa e Amber Heard. No próximo ano, é a vez de Zachary Levi estrear neste universo em Shazam! filme que estreia em 5 de abril. Ainda em 2019, teremos o retorno de Gal Gadot como Diana Prince em Mulher-Maravilha 1984, que estreia em 1 de novembro.

Outros filmes como The Batman e o solo do Flash seguem em desenvolvimento pelo estúdio e devem entrar em produção ainda em 2019, porém não tem uma data oficial para chegar aos cinemas.

Vale lembrar que um filme do Coringa, dirigido por Todd Philips e estrelado por Joaquin Phoenix, está em produção e deverá estrear também em 2019. Porém, este novo filme não fará parte do universo compartilhado da DC nos cinemas, sendo mais “pé no chão” e funcionando isoladamente. Leia mais:

Coringa – Filme do vilão ganha data de estreia e deve se basear em A Piada Mortal!

Por fim, com diversas possibilidades, resta aguardarmos por novas notícias e confirmações oficiais sobre o grande, e muito comentado, universo de filmes da Warner/DC. Portanto, fique ligado no Geekable para não perder nenhuma novidade.

Leia muito mais sobre DC.