Essa semana aconteceu o que ninguém esperava: Kevin Feige, o “cabeça” do Marvel Studios, se reuniu com Noah Hawley, de Legion, para falar sobre um filme do Doutor Destino!

Segundo informações do THR, Feige perguntou a Hawley: “Você está trabalhando no roteiro?”

E olha, a notícia foi muito bem recebida pelos fãs do personagem, principalmente pela descrição breve de como o longa seria, veja abaixo!

Kevin Feige é o presidente do Marvel Studios e principal responsável pelo sucesso bilionário do estúdio nos últimos 11 anos. Foto: Reprodução.

Doutor Destino, Latvéria e um thriller geopolítico?

De acordo com Hawley, Doutor Destino seria responsável por colocar uma espécie de domo ao redor da Latvéria. O vilão então contrataria uma jornalista para ser sua “porta-voz” para o restante do mundo.

A ideia seria seguir por uma abordagem de thriller geopolítico, se concentrando justamente nessa personagem original, se tornando assim um filme de quadrinhos bem distinto.

A grande questão aí é se o filme realmente vai acontecer pelo Marvel Studios ou não… Mas que a ideia é muito bem-vinda, ela é, e o Destino é um personagem que se segura muito bem sozinho, sem precisar de um filme introdutório ou mesmo do Quarteto Fantástico logo no primeiro filme.

Infamous Iron Man – Doutor Destino cria uma armadura para atuar como o novo Homem de Ferro após o coma de Tony Stark, uma das melhores séries do personagem em todos os tempos. © Marvel Comics

Um filme de origem que não foca na origem

O formato escolhido para o filme ainda favorece a introdução do personagem no MCU: é diferente, pode lidar com a origem sem se prender exclusivamente a mostrar como o personagem adquiriu seus poderes e poderia estabelecer a Latveria como uma nação tão isolada quanto Wakanda foi, com um ditador “a la Adolf Hitler” para o mundo, mas adorado por seu povo.

A fase 4 promete. Embora o filme do Doutor Destino ainda não tenha sido anunciado oficialmente – até porque a fusão entre Disney e Fox deve ser anunciada somente no dia 20 de março -, é quase certo que veremos os personagens do Quarteto Fantástico sendo introduzidos antes mesmo dos X-MEN no MCU.

Além de Reed Richards e do Quarteto Fantástico

Destino é simplesmente um dos maiores personagens da Marvel Comics, sendo um vilão que já enfrentou diversos pantões de heróis, incluindo os Vingadores. O personagem também já ajudou os heróis da editora, “salvou o universo”, se tornou uma espécie de deus e foi o Homem de Ferro por um tempo.

Apesar de toda a comoção a respeito do encontro de Feige e Hawley, não significa que o filme receberá um sinal verde pela Marvel, até porque, questões contratuais impedem que a Disney/Marvel converse com funcionários ou pessoas da FOX a respeito de projetos do estúdio, que foi comprado recentemente pela Disney em uma transação bilionária, que desbancou até mesmo as ofertas da gigante COMCAST.

Mais novidades deverão surgir a partir do dia 20 de março, data em que a aquisição da Fox pela Disney deve ser anunciada oficialmente.

Assista o novo trailer de Vingadores: Ultimato

Conheça mais sobre Noah Hawley (IMDB)