Dispositivo ajuda a corrigir e manter postura

Batizado como Upright, o dispositivo chega com a promessa de ajudar na correção da postura dos usuários, principalmente aqueles que passam horas sentados em uma mesa ou de frente para um computador.

O aparelho funciona conectado com o smartphone, e é fixado nas costas do usuário com a ajuda de uma fita adesiva especial, sendo calibrado na posição correta. Então, sempre que a pessoa estiver na postura incorreta, o Upright vibra até que ela seja corrigida. Ainda assim, o dispositivo não foi criado para ser utilizado diariamente, mas sim como uma forma de reeducação.

Oded Cohen, CEO da empresa, disse em entrevista ao site Tech In Asia que 80% da população mundial sofre de dor nas costas antes de chegar aos 50 anos. Ele ainda afirma que, durante as primeiras utilziações, poucas pessoas conseguiram permanecer mais de cinco ou 10 minutos com o aparelho devido à enorme dificuldade que é manter a postura correta. Depois de cerca de três a seis semanas de adaptação, o usuário já consegue apresentar melhoras.

A companhia , que tem base em Israel, já recebeu mais de US$ 2,5 milhões em doações no site de crowdfunding Indiegogo, somando mais de 3000 pedidos para clientes de 80 países. A entrega do produto já foi atrasada em seis meses, mas, de acordo com Cohen, os compradores tem sido bastante compreensivos.