Disney e Fox devem anunciar acordo em alguns dias!

X-Men e Quarteto Fantástico podem se juntar aos Vingadores em breve!

Está acontecendo! A Disney pode anunciar um acordo com a 21st Century Fox em alguns dias. A Bloomberg afirmou recentemente que a Disney é a favorita na compra de partes da Fox, e a CNBC afirma que os estúdios estariam em estágios finais do acordo, indicando que a compra deve ser anunciada na próxima semana.
Se a compra for oficializada e finalizada, a Disney terá sob seu domínio a divisão de cinema e TV (canais como FX e National Geographic), enquanto as partes de notícias e esportes se manteriam sob controle da Fox.
Informações da CNBC dizem que o valor da compra é de algo estimado em US$ 60 bilhões.
O acordo entre as duas gigantes empresas possibilitam definitivamente a ingressão dos universos X-Men e Quarteto Fantástico para a Marvel, a qual já pertence a Disney. Além disso a Disney também teria controle sob demais franquias da Fox, como Planeta dos Macacos, Alien, Avatar e muito mais.
Além da Disney, que é a favorita para finalizar a compra, empresas como a Sony e a Comcast também estariam interessadas nas negociações com a Fox.

X-Men: Apocalipse – Bryan Singer, 2016 | 20th Century Fox

Embora os títulos relacionados a Marvel agora possam pertencer a Disney, os filmes, já em produção serão lançados normalmente, como por exemplo Novos Mutantes, X-Men: Fênix Negra, Deadpool 2 e até mesmo Gambit.
As produções voltadas para um público mais maduro (+18) como a franquia Deadpool, devem continuar a serem produzidas, visto o grande sucesso que o título já conquistou. Outro exemplo de sucesso é o recente Logan, que teve classificação para maiores e mostra uma última jornada do Wolverine de Hugh Jackman.
Ainda não há informações sobre reboots, mas existem aqueles que acham que essa decisão seria inviável, visto o grande sucesso que a franquia X-Men conquistou nos cinemas durante 17 anos.
De qualquer forma, mais detalhes devem sair nos próximos dias. Fique de olho para não perder nada, e não deixe de comentar suas expectativas!