Demolidor – Matt Murdock retorna com toda a sua glória na terceira temporada

Demolidor
Demolidor

Assistimos aos 6 primeiros episódios da nova temporada, cortesia da Netflix!

Demolidor é, para muitos, disparada a melhor série da Marvel no Netflix. Minha opinião? Esses muitos estão corretos.

Embora a segunda temporada da série tenha terminado com alguns gostos amargos (a metade da história focada na Elektra), toda a trama até aqui (incluindo o fiasco que é Os Defensores) construiu a base para um momento único na vida de Matt Murdock: a sua queda.

A Queda de Murdock é completa

A terceira temporada da série traz elementos de Diabo da Guarda e A Queda de Murdock. Para os fãs mais atentos, essa segunda história servir como base para a nova temporada não é surpresa nenhuma, já que o final de Os Defensores colocou Matt em uma cama no orfanato onde cresceu, trazendo à tona uma cena IDÊNTICA à do quadrinho. Todos os trailers e pôsteres deram dicas sobre isso também!

Demolidor
Esquerda – Cena de Born Again (A Queda de Murdock) 
© Marvel Comics / Direita – Os Defensores 
© Marvel Television e Netflix.

Sim, você verá Murdock ir até o fundo do poço – ou melhor, do Inferno, – nessa temporada. Mas, fique tranquilo, pois a descida é sutil. O Demolidor já começa essa temporada envolto em trevas e amargura. É uma mudança radical, se compararmos com a personalidade do herói nas temporadas anteriores.

Enquanto na primeira e na segunda temporada nós tivemos algo mais próximo das encarnações mais recentes do Demolidor, aquelas escritas por Mark Waid e vencedoras do prêmio Eisner, para ser mais exato, aqui não temos algumas referências a Frank Miller. Não, esse é o Demolidor de Miller em todo o seu esplendor, é o personagem que inspirou o autor a tornar o Batman sombrio e cheio de amargura na sua passagem pela DC.

Sim, meus amigos, vocês verão o Demolidor se transformar NO DIABO DE HELL’S KITCHEN no sentido literal da palavra. Um vigilante imparável, que faz o que precisa ser feito e… Será mesmo que ele conseguirá ultrapassar a linha tênue do que é certo e errado? Isso é algo que você precisa assistir para descobrir.

Me chamam de… Atrevido!

O fato é que Murdock já começou essa nova temporada chutando bundas e quebrando expectativas. Charlie Cox incorpora o Demolidor de uma forma tão natural, que não dá para dizer quem é o “Atrevido” e quem é o ator. E não é só ele! 

Parabéns ao Nelson Silva por colocar a dublagem original do desenho animado do Homem-Aranha de 1994 sobre a cena da primeira temporada de Demolidor!

Em terra de Demolidor, quem não tem Wanessa é Rei (do Crime)

Vincent D’Onofrio retorna (finalmente) com uma atuação espetacular. Wilson Fisk está começando a se mostrar como o verdadeiro Rei do Crime – mas eu garanto que você não conseguirá odiá-lo! A humanização continua e Fisk vai infernizar a cabeça de Murdock, mas pode ter certeza que a sua também.

BRING ME MURDOOOOOOOOOOOCK! 
© Marvel Television e Netflix

A Maggie está incrível, não tem como não se conectar com ela! ♥

Aquele cara que você espera desde a primeira temporada

Sobre o Mercenário, ele é tudo que precisa ser e mais um pouco. Eu não falarei muito para não estragar a experiência, mas espere soltar um “CARA*!@#” quando ele aparecer pela primeira vez.

Demolidor estreia nesta sexta-feira (19) no Netflix. Os episódios estarão disponíveis a partir das 4:00 da manhã no horário de Brasília (é meia-noite nos EUA).

Valeu de novo, Netflix!

A equipe Geekable agradece a Netflix, como sempre, por disponibilizar os episódios para nós e também você, leitor, por estar aqui conosco.

Não perca nenhum episódio dessa obra prima que está sendo a terceira temporada. Espero que não sofra com o efeito Defensores!

A essa altura, eu não dou a mínima se o “DD” vai aparecer no peito do Demolidor. Eu quero é ver SANGUE! (Mas se tiver o símbolo, é um ótimo bônus)

Gustavo Mathias – Editor-Chefe do Geekable