Hellboy – Ator de Stranger Things cotado e reboot será para maiores!

Os fãs do demônio mais incrível dos quadrinhos tem uma notícia boa e outra ruim: Hellboy ganhará um novo filme, porém, se trata de um reboot e Ron Perlman e Guillermo Del Toro não irão retornar.
A informação é do The Hollywood Reporter. A produtora Millenium está por trás do novo filme, e David Harbour, astro de Stranger Things, está em negociações para interpretar Hellboy.

Hellboy
David Harbour

O diretor Neil Marshall (Absimo do Medo e Game of Thrones) está em negociações para dirigir o filme, intitulado Hellboy: Rise of The Blood Queen (A Ascenção da Rainha de Sangue, em tradução livre). O roteiro, por sua vez, está nas mãos de Andrew Cosby, Christopher Golden e de Mike Mignola, criador do personagem.
Mignola criou o personagem em 1993, como um demônio criado entre humanos para lutar contra forças sobrenaturais que tramam contra a humanidade. A HQ do personagem foi publicada pela Darkhorse Comics, rendendo 57 edições da série principal, além de outras revistas, graphic novels e dois games.
O personagem já ganhou dois filmes, sendo eles Hellboy e Hellboy: O Exército Dourado.
Hellboy
Hellboy.

O primeiro filme do Hellboy, de 2004, foi produzido pela Revolution Studios e distribuído pela Sony, enquanto o segundo, de 2008, foi produzido pela Universal, ainda com Del Toro e Perlman.
Então é isso: são três filmes do herói por três estúdios diferentes. Resta saber se o reboot irá agradar os fãs dos filmes anteriores, bem como os fãs dos quadrinhos do personagem. O que não dá para negar é que o ator David Harbour é a cara do personagem!
Além dos filmes citados, Hellboy ganhou duas animações para home-video, Hellboy: Espada das Tempestades e Hellboy: O Espírito de Fantasma, ambos com Ron Perlman e Guillermo Del Toro envolvidos nos projetos.
O novo filme não tem data de estreia, mas fique atento para novidades aqui no Geekable.