DARK UNIVERSE – trailer de coletânea do terror e do novo universo é lançado!

Enquanto você dormia, muita coisa aconteceu em Hollywood, principalmente por parte da Universal nas últimas semanas. O universo compartilhado de monstros, agora intitulado Dark Universe, começa a tomar forma com o novo ‘A Múmia’, com Tom Cruise, que deve lançar um tom mais sombrio sobre as memórias de quem acompanhou o clima aventuresco da trilogia anterior, aquela com Brendan Fraser. Aproveitando o hype, a Universal resolveu divulgar sua coletânea intitulada ‘Monsters Legacy’. Veja abaixo:

A coletânea conta com os filmes clássicos do Drácula, Frankenstein, A Múmia (o original), O Homem Invisível, A Noiva de Frankenstein, O Lobisomem, O Fantasma da Ópera e O Monstro da Lagoa Negra.
Vale lembrar que cada título possui de 5 a 8 filmes, que abrangem o período de 1931 a 1956.
Você pode comprar a coletânea aqui (em inglês).
Além disso, Johnny Depp foi oficializado como o personagem título de O Homem Invisível, ainda sem data de lançamento definida. Especula-se que Universal planeja ter Dwayne Johnson como o Lobisomem e Angelina Jolie como a Noiva de Frankenstein no filme de mesmo nome. Javier Bardem, que contracenou com Depp em ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’, viverá o monstro de Frankenstein.Dark Universe
O universo será interligado, a princípio, pelo Dr. Jekyll/Sr. Hyde, interpretado por Russel Crowe, que já aparecerá em ‘A Múmia’.

Com dois atores que já interpretam personagens no Universo Estendido da DC, é bom a Universal tomar cuidado para não esbarrar nos direitos autorais de Liga da Justiça Sombria. A Warner já tinha planos para um Dark Universe só de heróis e criaturas sobrenaturais.
Leia a crítica do filme animado da Liga da Justiça Sombria
Terror: você precisa ver esse curta baseado no conto de H.P. Lovecraft
A Múmia estreia em 8 de junho. O filme é dirigido por Alex Kurtzman, roteirista de ‘O Espetacular Homem-Aranha 2’.
Apesar de ter sido sepultada com extrema segurança em uma cripta nas profundezas de um deserto, uma antiga rainha (Sofia Boutella), cujo destino foi injustamente tirado dela, desperta nos dias atuais, trazendo com ela sua maldade cultivada ao longo dos milênios e terrores que desafiam a compreensão humana.
Das areias deslumbrantes do Oriente Médio, passando por labirintos escondidos e chegando nos dias de hoje em Londres, ‘A Múmia‘ traz uma surpreendente intensidade e equilíbrio e trilha um caminho que inaugura um novo mundo de Deuses e Monstros.