Dance Dance Revolution ganhará filme apocalíptico

Famosa franquia de jogos de dança irá para os cinemas de maneira inusitada.

Dance Dance Revolution

A franquia de jogos Dance Dance Revolution (DDR), da Konami, está ganhando sua primeira adaptação oficial para as telonas. A premissa chama a atenção pelo longa unir dança e fim do mundo.

De acordo com o Deadline, a ideia é explorar um mundo prestes a ser destruído, onde a dança, considerada língua universal, é a única esperança que resta.

O projeto vem da empresa Stampede Ventures, de Greg Silverman, ex-presidente da Warner Bros. A parceria será feita com J. Todd Harris e Marc Marcum, da Branded Pictures Entertainment, além da própria Konami

Cara Fano, recém-diretora de desenvolvimento de cinema e TV da Stampede, supervisionará o projeto. Ela trabalhará ao lado da produtora e executiva Lisa Zambri, responsável por supervisionar todos os projetos da empresa.

Na busca por inspirações, a empresa terá a colaboração de escritores, além de poder consultar também materiais autorais comprados para futuras adaptações.

Projetos da Stampede

Dentre as produções reveladas estão algumas adaptações baseados em livros que ainda estão em desenvolvimento, como a fantasia Revenge Of Magic, de James Riley; o suspense When We Were Lost, de Kevin Wignall; e a ficção científica Devastation Class, de Glen Zipper e Elaine Mongeon. De acordo com a Variety, ainda há o thriller This Red Fire, de Nicolina Torres, e a comédia-romântica Star-Crossed, de Minnie Darke

Dance Dance Revolution

Lançado em 1998 para arcades no Japão pela Konami, o primeiro DDR foi um sucesso imediato. Anos depois já possuía dezenas de versões em todo o mundo, além de adaptações para as mais diversas plataformas.

O jogo consiste em setas que passam pela tela e devem ser pressionadas no momento certo. O controle é um tapete de dança com setas referentes ao visto na tela. Pioneira no gênero, a franquia se mantém viva até hoje, com a última edição lançada em 2016.

Mais informações sobre a adaptação devem sair em breve. O que esperar de um filme de ambiente apocalíptico baseado em um jogo de dança com setas?

[Curiosidade: Sabiam que Dance Dance Revolution já inspirou um curta que posteriormente virou filme? Inclusive, foi usado como capa da matéria. O longa americano The FP, de 2011, apresenta gangues disputando partidas do videogame Beat-Beat Revelation. Uma continuação está prevista para esse ano.]