Crossover Nexus – Cartoon Network anuncia seu novo especial

Evento reunirá quatro desenhos da nova geração.

Cartoon Network

Desde muito tempo a Cartoon Network planeja crossovers entre seus desenhos, chegando também a encontros com os da Hanna-Barbera. Já tivemos desde clássicos como KND – A Turma do Bairro com As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy e Johnny Bravo com Scooby-Doo, e até mesmo recentes como Steven Universo com Titio Avô e Os Jovens Titãs em Ação com a nova versão de As Meninas Super Poderosas, além de crossovers em jogos e histórias em quadrinhos (Super Secret Crisis War). Agora é hora de continuar com mais um crossover da nova geração.

Durante a San Diego Comic Con 2018, a emissora anunciou o especial Crossover Nexus, que servirá como um episódio da segunda temporada de seu atual desenho OK, K.O.! Vamos Ser Heróis. Lançado em 2017, a história se passa no ano de 201X, em um mundo composto por heróis e vilões. A trama acompanha K.O., que trabalha numa loja de suprimentos para heróis e quer se tornar o maior herói de todos.

Sem muitas informações, sabe-se que o crossover unirá K.O. com a Ravena de Os Jovens Titãs em Ação, a Garnet de Steven Universo e a nova versão do Ben 10. Outras aparições não foram reveladas.

 

Em época de mudanças, o crossover vem unindo quatro desenhos da nova geração, divisores de opiniões entre o público antigo e o novo. Steven Universo e o atual Jovens Titãs são os mais antigos da lista, tendo estreado em 2013. O atual Ben 10 é de 2016, o que torna OK KO o mais recente.

A conta no Twitter CN Confessions comentou:

Lembra-me da época em que a Cartoon Network passou por Billy, Mandy e KND. Isso será MUITO MAIOR que isso. Apesar de ser justo, não é tão grande quanto #Villainous, que praticamente faz referência a muitos shows do Cartoon Network”.

No entanto, o maior cruzamento que a CN já fez ainda é a era da Cidade a partir de 2004“.

De acordo com Ian Jones Quartey, criador de OK K.O.!, o especial trará uma informação inédita sobre a Garnet. O crossover vai ao ar no outono norte-americano.