Coringa – Joaquin Phoenix é oficializado como o vilão em filme solo!

Filmagens deverão começar em setembro.

O ator Joaquin Phoenix foi oficializado como o protagonista do filme solo do icônico vilão do Batman, o Coringa, ao finalizar contrato com a Warner Bros., de acordo com o The Hollywood Reporter.

Segundo o site, as filmagens do filme deverão se iniciar em setembro na cidade de Nova York. Embora ainda não tenha data definida para estreia, é provável que o filme do vilão chegue aos cinemas ainda em 2019.

As primeiras notícias do filme surgiram informando que a Warner estaria disposta a produzir filmes mais “pés no chão” com personagens do Universo DC que não estariam ligados com o universo compartilhado dos recentes filmes, como Batman vs Superman, Esquadrão Suicida, Liga da Justiça, etc, seguindo assim uma nova linha e deixando claro que o filme do vilão não teria ligações com o Coringa de Jared Leto visto em Esquadrão Suicida.

Jared Leto como Coringa em cena deletada de Esquadrão Suicida (Suicide Squad) – 2016, David Ayer | Warner Bros.

Informações iniciais apontavam que o filme teria produção de Martin Scorcese, porém o nome do cineasta não foi mais citado em novas notícias, o que deixa uma questão sobre o real envolvimento do mesmo na nova produção estrelada por Joaquin Phoenix.

A nova aposta da Warner traria uma história ambientada nos anos 80 com características similares a filmes como Taxi Driver e Touro Indomável, ambos de Scorcese.

Segundo o THR, o filme do Coringa terá um orçamento estimado em US$ 55 milhões, um valor considerado baixo para filmes relacionados com heróis de quadrinhos.

Joaquin Phoenix.

Esta nova linha de filmes da Warner/DC deverão sair sob um novo selo, que pode se chamar DC Dark ou DC Black, algo semelhante com o que a Marvel fez ao trazer o selo Marvel Knights em filmes com uma temática mais violenta e/ou adulta, como foi o caso de O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2008) e Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (2012).

Todd Phillips será o responsável pela direção e roteiro, o qual escreve ao lado de Scott Silver. Estrelado por Joaquin Phoenix, o filme solo do Coringa deverá mostrar a origem do vilão, e ainda não tem uma data oficial para chegar aos cinemas.