Coringa – Filme do vilão ganha data de estreia e deve se basear em A Piada Mortal!

Filme deverá explorar a origem do vilão.

Segundo o The Wrap, o filme solo do Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, ganhou data de estreia pela Warner, três dias antes do painel do estúdio na San Diego Comic-Con.
Coringa (título não oficial), está marcado para chegar aos cinemas em 4 de outubro de 2019. Além da data, o site afirma que a trama será baseada em A Piada Mortal, clássico quadrinho escrito por Alan Moore, que, além de retratar o confronto de Batman e Coringa, mostra uma origem para o icônico vilão.
Mais detalhes sobre a produção, deverão ser anunciados no painel da DC/Warner na San Diego Comic-Con que acontece neste sábado (21).

Joaquin Phoenix.

Informações apontam que a Warner estaria disposta a produzir filmes mais “pés no chão” com personagens do Universo DC, que não estariam ligados com o universo compartilhado dos recentes filmes. Esta nova linha de filmes da DC deverão sair sob um novo selo que pode se chamar DC Dark ou DC Black.
A nova aposta da Warner traria uma história ambientada nos anos 80 com características similares a filmes como Taxi Driver e Touro Indomável, ambos de Martin Scorcese, o qual deverá produzir este novo filme.
Todd Phillips será o responsável pela direção e roteiro, o qual escreve ao lado de Scott Silver. Estrelado por Joaquin Phoenix, o filme solo do Coringa deverá mostrar a origem do vilão, e deve chegar aos cinemas em 4 de outubro de 2019.