Compra da 21st Century Fox pela Disney é aprovada!

X-Men e Quarteto Fantástico deverão ficar sob controle do Marvel Studios.

Compra Disney Fox

A compra Disney-Fox

Após meses de negociações, os acionistas da 21st Century Fox aprovaram a compra da empresa pela Disney. Segundo a Variety, houveram reuniões breves e separadas, e o diretor financeiro da Fox, John Nallen, confirmou que a fusão das duas empresas deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2019.
Com o anúncio da venda da companhia em dezembro do ano passado, a Disney disputou as negociações com a Comcast, porém após analises que duraram alguns meses, a compra da Fox foi oficializada e ficará debaixo da The Walt Disney Company, que desembolsou US$ 71.3 bilhões na compra.

Mesmo com valor garantido, a Disney precisava aguardar a aprovação do departamento de justiça americano para oficializar a compra, que incluía a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, estúdios de TV e negócios internacionais de TV a cabo. A aprovação foi então validada após a Disney abrir mão da divisão de esportes da Fox, já que a mesma já tem a ESPN sob seu domínio.
Com a aquisição, a Disney agora tem controle sobre títulos como AvatarPlaneta dos MacacosOs Simpsons, as franquias da MarvelX-MenDeadpool e Quarteto Fantástico, a franquia Alien, e diversos outros.
A The Walt Disney Company afirma que a compra das divisões da Fox possibilita a criação de mais conteúdos para o seu próprio serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.
Mais informações sobre o tema podem ser divulgados em breve.