Cloverfield 5 – rumores apontam Daisy Ridley como protagonista

O quarto filme da franquia estreia ainda este ano.

Cloverfield 5

Você deve estar se perguntandoCloverfield 5? Mas e o 4?”

O quinto filme da franquia Cloverfield pode chegar aos cinemas no ano que vem. E rumores sugerem que Daisy Ridley, a Rey de Star Wars, será a protagonista do novo filme.

Daisy Ridley
Daisy Ridley em Star Wars: Os Últimos Jedi.

Cloverfield 5?

O suposto Cloverfield 5 pode estar sendo produzido sob o título de “Kolma”, assim como Cloverfield Lane, 10, que foi trabalhado sob o título de “The Cellar” e The Cloverfield Paradox, chamado de “God Particle” até o seu lançamento. Recentemente, a revelação de que o quarto filme da franquia, intitulado “Overlord”, teve suas filmagens encerradas, trouxe surpresa ao público.

Kolma deve se centrar em um casal. A história começa quando um homem sofre um acidente de carro e morre. O homem fica esperando pela sua amada até o dia da morte dela, e quando esse dia chega, ela é confrontada com a escolha de voltar até o dia do acidente e reviver tudo novamente ou viver no pós-vida com o seu amado.

O longa é um remake de um filme israelense, intitulado Kol Ma, e lançado em 2003.

Lenha na fogueira

Para acender os rumores, o site da Tagruato, que foi um dos responsáveis por manter a franquia viva até hoje, dando várias pistas que conectam os filmes e campanhas virais, lançou algumas informações interessantes traduzidas por um usuário do Reddit:

Artigo em um jornal:

“Encontrados na área de Qumran, moradores locais que tiveram contato com a equipe de pesquisa não (indecifrável) dos pergaminhos. ‘Eu pensei que fosse impactar os turistas que vinham à Kalia Beach’, disse Shlomit… (sobrenome)… um aqueológo Israelense. ‘Mas isso interfere no meu trabalho. Espero que o que eles estão fazendo termine logo.’

Há uma inconveniência aos moradores de Kalia, causada pelo fechamento de uma estrada. Kalia Beach está a cerca de 2 horas de 3 usinas de energia. Orot Rabin, Usina de Eshkol e Usina de Dorad.”

Pergaminhos, usinas de energia, possivelmente nucleares, escavações… Tudo isso faz muito sentido quando falamos da franquia Cloverfield. A teoria surgiu no Reddit apenas um dia antes do artigo subir no site da Tagruato.

Togruato

O usuário do Reddit ainda disse: “Acho que o filme se chamará Fields of Clover, e que a estrela do filme será Daisy Ridley. O filme se passará mais ou menos em 2057, e o acidente de carro que matou o homem terá acontecido em 2007, por conta da escavação. Os “pergaminhos” devem ter algo a ver com o “pós-vida” que veremos no filme.

Apesar de tudo, Daisy Ridley e Cloverfield parecem uma união improvável. Isso porque a atriz estará ocupada com Star Wars IX a partir de junho de 2018, o que torna uma estreia em 2019 muito difícil.

Porém, é possível que o filme seja filmado após o fim das filmagens de Star Wars.

E, por fim, uma possibilidade ainda mais bizarra: o filme pode já ter sido filmado em segredo. Afinal, com Cloverfield, tudo é possível.

O curioso caso de Cloverfield

A franquia Cloverfield possui um ciclo bem incomum de produção. Com o primeiro filme, batizado no Brasil de Cloverfield: Monstro, fazendo sua estreia em 2008, a sequência dele só encontrou a luz em 2016, oito anos depois!

O terceiro filme, que parecia ter sido cancelado, surgiu de forma completamente inesperada durante o Super Bowl LII, na última semana. O mais curioso é que o longa veio através da Netflix, que anunciou que o filme estaria disponível após o término do jogo. Assim, sem mais nem menos, sem campanha de marketing (ou quase), nem nada!

O mais interessante disso tudo é que cada título de produção para os filmes envolve detalhes realmente presentes – e importantes – para a franquia. Falaremos disso em um post futuro. Por enquanto, nos resta aguardar e ver como os novos filmes deverão se desenrolar. É importante notar que Cloverfield segue em um formato antológico, sem uma conexão concreta entre todas as produções, embora o mais recente e terceiro filme da franquia tenha ligado alguns pontos com o primeiro e o segundo.

A Franquia Cloverfield até agora

  • Cloverfield Monstro – estreou em 8 de fevereiro de 2008 no Brasil;
  • Rua Cloverfield, 10 – estreou em 7 de abril de 2016 no Brasil;
  • O Paradoxo de Clovefield – estreou mundialmente em 4 de fevereiro de 2018 no Netflix;
  • Overlord – estreia em outubro de 2018 nos EUA.

The Cloverfield Paradox/O Paradoxo de Cloverfield

Em órbita sobre um planeta prestes a entrar em guerra, cientistas testam uma possível solução para a crise de energia, mas acabam em uma realidade alternativa.

O elenco conta com Gugu Mbatha Raw, David Oyelowo, Daniel Brühl, John Ortiz, Chris O’Dowd, Zhang Ziyi, Elizabeth Debicki, Aksel Hennie, Roger Davies, Clover Nee, Donal Logue, Simon Pegg e Greg Grunberg.

O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por J.J. Abrams e está disponível no Netflix.

Acesse o site da Tagruato.