Carrie Fisher, a Princesa Leia, morre aos 60 anos

Notícia deixa fãs e amigos abalados.

Um dia triste para todos nós, especialmente para os fãs de Star Wars. A atriz Carrie Fisher faleceu hoje (27) aos 60 anos de idade.
Na última sexta-feira (23) , Fisher sofreu um ataque cardíaco em um avião que viajava do Reino Unido para Los Angeles. Após o incidente, a atriz foi socorrida por um técnico de emergência ainda no avião. Quando a aeronave chegou ao destino, a atriz foi mantida em observação no Centro Médico da Universidade de Los Angeles.
Após a notícia do ocorrido, diversos nomes do cinema, publicaram mensagens de apoio a atriz, inclusive Mark Hammil (Luke Skywalker) e Peter Mayhew (Chewbacca), os quais contracenaram com a atriz em Star Wars.


O ator Harrison Ford (Han Solo) também se pronunciou ao ocorrido:

“Estou chocado e triste de ouvir essa notícia sobre minha querida amiga. Meus pensamentos estão com Carrie, sua família e amigos.”

– Harrison Ford

A notícia da morte da atriz surpreendeu e abalou muitos que acreditavam e torciam pela recuperação da atriz.

“É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 desta manhã” 

– Simon Halls, porta-voz da família.

Carrie Fisher estava lançando sua mais nova biografia intitulada “Memórias de uma Princesa“, título que faz clara referência a sua personagem na franquia Star Wars, a Princesa Leia.

No livro, a atriz revela diversos detalhes de sua vida, dentre eles, um relacionamento de três meses com o ator Harrison Ford, durante as gravações de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977).

A atriz atuou recentemente em Star Wars: O Despertar da Força, e também estava no elenco do oitavo episódio da saga que chega aos cinemas em dezembro de 2017.

Nós do Geekable dividimos nossos profundos sentimentos com a família de Carrie Fisher, a nossa eterna Princesa Leia.