Bob Jean – Teaser do curta brasileiro traz história de vingança entre lobisomem e vampira

Curta brasileiro mistura fantasia, suspense e terror!

Uma história de vingança entre um lobisomem e uma vampira no estado do Rio Grande do Sul. Essa é a premissa de Bob Jean, curta-metragem do cineasta Hugo Moura, que tem como público-alvo os jovens.

O thriller juvenil apresenta o protagonista Bob Jean, nascido no início dos anos 80 nas proximidades da praia do Cassino, no Rio Grande do Sul. Bob é um caçador de vampiros que se tornou lobisomem ainda jovem e também líder de um grupo de exterminadores de vampiros. Sua raiva vem desde cedo, quando, na adolescência, seu irmão foi morto após o ataque de um vampiro.

A antagonista é Laila, nascida no final dos anos 80, em Porto Alegre. Laila é uma sedutora vampira que não faz distinção de gênero na hora de atacar. Calculista, ela planeja sua vingança contra Bob Jean. Na juventude, quando ainda era humana, ela viu seu namorado morrer bem na sua frente.

O objetivo do curta é apresentar os personagens e introduzir esse novo universo, pretendendo expandi-lo a uma trilogia de filmes, que servirão como uma continuação. De acordo com Hugo Moura, “A idéia surgiu com o desenvolvimento da série para a TV, ‘Balada na Calada [dirigida também por Hugo]. O longa será a compilação dos três primeiros episódios. Como temos um produto com a linguagem do cinema, resolvemos trabalhar para essa janela“.

Confira o teaser de Bob Jean a seguir:

Assista uma cena de Balada na Calada aqui.

De acordo com a 5ª edição da pesquisa da TIC Kids Online, nove em cada dez crianças possuem acesso à internet por smartphones. Como o público é o juvenil, e visando o melhor meio para o acesso, Hugo optou por lançar Bob Jean em plataforma digital.

Para aqueles que se empolgarem com o curta, Hugo Moura prepara novidades:

Na continuação, o público vai entender a história do Bob Jean, como ele virou lobisomem, o motivo do ódio dele contra os vampiros, os problemas psicológicos com a família e o início da saga. Vamos viajar mais pelo passado dele

O curta-metragem Bob Jean será lançado em breve pelo Vimeo.

O cineasta Hugo Moura estreou no cinema em 2015 como diretor no curta-metragem “Mudança 324“. Atualmente está cursando o último ano na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. Em pouco tempo, já participou de 20 festivais, dentre eles o 7th Hollywood Brazilian Film Festival, o 4º Versión de BioBioCine (Festival Internacional de Concepción, Chile), o 9th International Short Film Festival (Inonu University, Turquia) e o Boston Latino Internacional Film Festival, marcando presença com os curtas “Olho Nu” e “Gogo Boy“.