At Eternity’s Gate – Willem Dafoe dá vida a Van Gogh em novo filme

Filme estreia em novembro nos Estados Unidos.

A SPK Pictures divulgou uma nova foto de At Eternity’s Gate (No Portão da Eternidade em tradução livre), cinebiografia de Vincent Van Gogh, que mostra o ator Willem Dafoe como o icônico pintor.

(Imagem: Divulgação / At Eternity’s Gate © SPK Pictures)

O filme que retrata os últimos dias de Van Gogh foi exibido no Festival de Veneza, o qual rendeu grandes elogios para Dafoe graças a sua atuação.

No ano passado, a história de Van Gogh serviu de inspiração para a produção de Loving Vincent (Com Amor Van Gogh), um filme em animação pioneiro em utilizar pinturas reais que emulam as técnicas utilizadas nas obras do pintor. No total, 65 mil obras foram pintadas para a produção do longa-metragem. Muito elogiado, Loving Vincent conquistou premiações em festivais de cinema, como também uma indicação ao Oscar de “Melhor Filme de Animação”.

At Eternity’s Gate é dirigido por  Julian Schnabel e conta com Willem Dafoe (Vincent Van Gogh), Oscar Isaac (Paul Gauguin), Mads Mikkelsen (o Padre), Rupert Friend (Theo Van Gogh), Mathieu Amalric (Dr. Paul Gachet), Emmanuelle Seigner (Madame Ginoux) e Niels Arestrup no elenco. A estreia é prevista para novembro nos Estados Unidos.