As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata – Diretor comenta sobre produção e ligações com os outros filmes!

Quarto filme baseado nas obras de C.S. Lewis chega aos cinemas em breve.

Nárnia

As Crônicas de Nárnia está retornando aos cinemas. Com filmagens marcadas para iniciarem em 2018, o diretor Joe Johnston (Jumanji e Capitão América: O Primeiro Vingador) comentou sobre a produção e disse que não quer fazer referências aos demais filmes já lançados da franquia.

É um pouco mais sombrio do que os outros filmes de Nárnia, é o livro mais sombrio de todos, eu acho. É uma literatura clássica, acho que o trabalho de C.S. Lewis é incrível, mesmo sendo para crianças. Será divertido, eu também adoro a Nova Zelândia”, afirmou Johnston no vídeo. “Não quero que seja parecido com os outros filmes. Quero que o público olhe para o Cadeira de Prata e pense ‘essa é uma visão totalmente nova de As Crônicas de Nárnia’. Não quero nem referenciar os outros filmes. É como começar algo totalmente novo

Mesmo afirmando que não pretende fazer ligações com os outros filmes, a história contada em A Cadeira de Prata é continuação da trama apresentada em O Peregrino da Alvorada. Contudo, a afirmação do diretor indica que o novo filme não se prenderá ao passado, trazendo uma visão totalmente nova para a franquia, que permite ser inovada, visto que o enredo da história que será adaptada se passa décadas após a trama mostrada no último filme lançado, podendo então ter novas escalações no elenco, mesmo que personagens já apresentados estejam presentes na trama.
Confira a sinopse oficial divulgada pela Sony:

Sessenta anos após os eventos da viagem do peregrino da alvorada, Rei Caspian é agora um homem velho de saúde debilitada, em seu leito de morte. Mais de 10 anos atrás sua esposa foi morta por uma serpente e seu único filho, Rilian, desapareceu sem deixar um traço, deixando Nárnia sem um herdeiro. Muitos dos grandes heróis de Nárnia saíram em busca do príncipe mas não retornaram. Aslan recruta a ajuda dos estudantes Jill e Eustace para encontrar o príncipe perdido. Eles são acompanhados por um adorável pessimista, um Marshwiggle chamado Puddleglum que irá guiá-los em sua jornada. Através de perigos indescritíveis e cavernas profundas e escuras, o bando de amigos nobres perseguem a jornada que os deixa frente a frente com um mal mais lindo e mortal do que eles podiam esperar.

James McAvoy (Mr. Tumnus) e Georgie Henley (Lucy Pevensie) em As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (Andrew Addamson e Michael Apted, 2005).

A série de filmes, que retrata os livros de C.S. Lewis, teve seu primeiro longa lançado pela Walt Disney Pictures em 2005 com a adaptação de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Ganhou uma continuação com As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian em 2008, e dois anos depois, o terceiro filme, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, foi lançado pela Twentieth Century Fox.
Vale lembrar que a franquia de filmes segue, até então, a ordem de publicação dos livros, que é a seguinte:

  • O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
  • Príncipe Caspian
  • A Viagem do Peregrino da Alvorada
  • A Cadeira de Prata
  • O Cavalo e seu Menino
  • O Sobrinho do Mago
  • A Última Batalha

Portanto, a ordem cronológica dos fatos descritos nos livros, é um tanto quanto diferente, veja:

  • O Sobrinho do Mago
  • O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
  • O Cavalo e seu Menino
  • Príncipe Caspian
  • A Viagem do Peregrino da Alvorada
  • A Cadeira de Prata
  • A Última Batalha

Skandar Keynes (Edmundo Pevensie), William Moseley (Pedro Pevensie) e Ben Barnes (Caspian X) em As Crônicas de Nárnia; Príncipe Caspian (Andrew Adamson, 2008).

Informações sobre o elenco devem ser divulgadas muito em breve. A estreia de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata não ganhou uma data específica, porém pode chegar aos cinemas em 2019.
Leia mais sobra As Crônicas de Nárnia.