Alien: Covenant – Ridley Scott fala sobre a sequência

Franquia deve continuar contando como tudo começou.

Alien: Covenant chegou aos cinemas em maio deste ano. Ridley Scott, diretor do filme, comentou em entrevista ao podcast da revista Empire sobre a continuação da franquia.

“Acredito que a evolução do próprio Alien está quase terminada; mas o que eu estava tentando fazer é transcender e avançar para outra história, que seria assumida pela interligência artificial. O mundo que a IA pode criar como líder, encontrar um novo planeta. Temos, na realidade, um grande plano para o próximo.”

A franquia Alien começou lá em 1979 com Alien: O Oitavo Passageiro. Após o grande sucesso, o filme garantiu continuações como Aliens: O Resgate (1986), Alien 3 (1992) e Alien: O Regresso (2002).
Devido ao grande sucesso da franquia, Ridley Scott trouxe o universo de Alien de volta a vida quando decidiu que era hora de contar a história de como tudo começou.
O primeiro filme dessa nova decisão foi Prometheus (2012), seguido de Alien: Covenant (2017), que continua trilhando o caminho da história que antecede o primeiro filme de 1979.

Alien: Covenant arrecadou um total de US$ 231 milhões em bilheterias ao redor do mundo. Segunda Ridley Scott, a continuação deveria começar sua produção em 2018. Mais informações sobre o novo projeto e seu lançamento ainda não foram divulgadas.
Estrelado por Michael Fassbender (David), Katherine Waterston (Daniels), James Franco (Branson), Noomi Rapace (Elizabeth Shaw), Guy Pearce (Peter Weyland) e Danny McBride, o novo filme conta com Ridley Scott na direção.