Akira – Clássico da animação japonesa será exibido nos cinemas do Brasil

Filme chega pela primeira vez aos cinemas do Brasil.

Imagem retirada da internet.

A Rede Cinemark anunciou, no início do mês de Agosto, que irá exibir em suas salas de todo o Brasil, o famoso longa animado japonês AKIRA (1988), baseado no mangá de Katsuhiro Otomo, também autor da obra animada.
AKIRA será exibido numa parceria da Rede Cinemark com a Sato Company que, em julho, já trouxe o quarto filme com atores da franquia Death Note e uma maratona com os outros três live action.
AKIRA será mostrado pela primeira vez nos cinemas no Brasil, tendo em vista que a obra foi trazida pela editora Globo no começo dos anos 90, em gibis baseados nas edições norte-americanas e sua animação exibida no canal televisivo Bandeirantes.
Nessa exibição especial, o longa será apresentado totalmente remasterizado (ou seja, com melhorias na imagem e no som), trazendo uma experiência mais profunda ao espectador.

Sobre AKIRA

No ano de 2019, a história se passa na em Neo-Tóquio, uma cidade reconstruída sobre o que hoje é a Baía de Tóquio, depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Nesta cidade pós-apocalíptica, com forte presença de gangues de ruas, temos o mais jovem membro da gangue de Kaneda: Tetsuo, que colide com uma criança misteriosa, após esta ter escapado do programa de investigação psíquica secreto do governo. Tetsuo acaba sendo levado pelos responsáveis do programa governamental, juntamente com a criança e é submetido às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa e os testes realizados fazem despertar poderes latentes de Tetsuo. Tal projeto científico faz explodir a luta pelo poder entre diversos grupos rivais, envolvendo seitas religiosas, intrigas políticas e revolucionários em um mundo cyberpunk com o objetivo de conseguir o controle de um garoto de gigantesca habilidade psíquica e destrutiva, o controle sobre Akira.
AKIRA é, até hoje, uma das obras mais influentes no universo pop e da cultura nerd. As contribuições de AKIRA em obras como Ghost in The Shell, Matrix, Looper Assassinos do Futuro, Velho Logan e autores de mangás e quadrinhos ocidentais é incontestável. AKIRA também foi o divisor de águas para que os mangás e animes fossem difundidos para o ocidente e tivessem seu espaço no mercado. Até hoje AKIRA é considerada uma das animações mais fantásticas de todos os tempos.
No dia 30 de Agosto, a Rede Cinemark convidou o Geekable para uma cabine de imprensa, onde todos puderam apreciar a apresentação do longa remasterizado no cinema. O evento no Cinemark Eldorado, em São Paulo.
Além da exibição do longa, no final tivemos uma conversa rápida com alguns integrantes da editora JBC, responsável pela publicação da obra no Brasil. Marcelo Del Greco, supervisor de conteúdo da editora, explicou como têm sido feitas as negociações com a editora japonesa e suas exigências para o formato brasileiro, além dos detalhes técnicos do mangá e sua periodicidade.
Ao final, ocorreu um sorteio e fomos agraciados com um belo Kanzenban de AKIRA.

Se você ainda não assistiu AKIRA, ou por acaso é um apaixonado pela obra e sonhou em assisti-la nos cinemas, essa é uma chance única!
No site do Cinemark você pode encontrar os horários e datas de sua exibição nos diferentes estados do Brasil.
Caso tenha o interesse em adquirir o mangá que está sendo relançado pela JBC, acesse a loja virtual da editora.
E por falar em mangás, que tal conhecer o mangá TOOLS e um pouco mais sobre o brasileiro que ganhou um concurso internacional no Japão?